OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Condecoração militar
Foto 1 ) - Neste clima de Semana da Pátria, vale recordar momentos importantes vividos há poucos anos. A  foto nos leva para a Semana da Pátria de 1993, quando o general Passo-fundense, Luis Wilson Marques Daudt, entregava-me a medalha conferida pelo General Délio Martins, como Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.

O General Rotta
Foto 2 )- Ouro filho ilustre de Passo Fundo, que brilhou nas fileiras do Exército foi João Carlos Rotta, que chegou à General. Ele  foi por mim homenageado na Câmara de Vereadores. Faleceu em Poto Alegre já na condição de Militar Aposentado.


Os últimos oficiais
Foto 3 )- Antes de deixarem o quartel, o 16º E. C. Mec, pousaram para a foto de despedida. Os últimos oficiais que foram, tenentes, Elisson, Jorge, Polak, Pedroso e aspirante Annes. Ainda os tenentes, Comaski,  Thompson, Eliel, o comandante, Major Brites, Capitão Oliveira Franco e tenente Dantas. Quantas saudades...

Desfile do pós-guerra

Foto 4 )- Ao término da II Guerra Mundial, em 1945, o maior público até hoje visto nas ruas para o desfile Militar que tivemos no dia 7 de setembro de 1945 em plena Avenida Brasil, como vemos na foto. 

Gostou? Compartilhe