OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As que restaram da 1ª turma do Direito
Foto 1 ) Estamos homenageando a Faculdade de Direito da UPF que completa 60 anos como pioneira do ensino universitário na cidade. Da 1ª turma, que eram 23, só restam duas. Na foto Shirlei Dreyer, com seus risonhos 77 anos, vivendo em Itapema e que teve uma vida, nos meios jurídicos, das mais importantes que irei focar nesta 2ª feira às 21h30 no Canal 26. A foto é recente, sempre bela e simpática.


A passo-fundense Leda Kneipp Giaretta
Foto 2 ) Leda Kneipp Giaretta, forma a dupla dos que restaram da 1ª  turma do Direito. Filha de um casal de renome nos meios educacionais,do Instituto Educacional, Oscar e Cecilia Borges Kneipp, é viúva de Atilio Giaretta, tem 5 filhos e 4 nertos. Atuou nos meios jurídicos e terminou lecionando para o Estado, onde se aposentou.. Falarei também no programa especial de 2ª feira no Canal 26.

Orador da turma, há pouco falecido - Jorge Bandarra
Foto 3 )- O grande sentimento dos familiares, foi não ter, Jorge Alberto Pilar Bandarra, vivido as comemorações dos 60 anos da Faculdade de Direito, onde ele foi o Orador da 1ª turma e seria o 3º que ainda restaria. Faleceu em Abril de 2014 no Rio de Janeiro. Mostrarei, na 2ª feira, momentos da formatura e Bandarra como orador .Na foto vemos Ney Vaz da Silva, Meirelles, Manoel Falcão e Jorge Bandarra, na Inauguração da Auto Agrícola.


Os 80 anos de Clélio Sciessere
fOTO 4 )- Cercado pela esposa Marlene, filhos, noras e netos, a comemoração dos 80 anos do empresário e líder maçônico, Clélio Sciessere, ocorrido no último dia 5. Meus cumprimentos ao aniversariante e familiares.

Gostou? Compartilhe