OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Academia de Letras homenageia Paulo Dutra
Uma das mais justas homenagens será prestada pela Academia de Letras com a entrega da comenda “Sante Uberto Barbieri” ao renomado professor Paulo Dutra que há 25 anos organiza para o mundo, o Festival Internacional do Folclore, colocando Passo Fundo numa invejável posição. Na reunião de hoje serão concluídos todos os detalhes desta justíssima iniciativa, com a presidência da confreira Dilse Piccin Corteze. Na foto, o homenageado Paulo Dutra.

Os 90 anos de Heloisa Almeida
Numa das mais significativas datas, no mês da mulher será a comemoração dos 90 anos de Heloisa Goelzer de Almeida. Por mais de 20 anos liderou campanha de alimentação e socorros médicos para os pobres mais necessitados, alimentando milhares de pessoas, sem nunca ter parado. A homenagem será dia 17 próximo no Clube Comercial às 20 horas. Grato por amável convite para este colunista e que Deus a conserve por muitos anos, exemplo que a humanidade é carente. Na foto a aniversariante.

A morte do craque Caico
Dia 1º perdeu Passo Fundo um dos maiores nomes dos meios futebolísticos que o nosso futebol revelou. Morria, aos 85 anos, em Camboriú, Carlos Beiron Marques, conhecido por Caico, um verdadeiro craque da bola, como sempre foi. Tornou-se imortal por ter marcado o gol no clássico do 1º centenário, jogando pelo 14 de Julho, contra o Gaúcho, em 1957. Deixa esposa, Jarcedi Nunes Marques, 3 filhos e 7 netos. Cremado teve suas cinzas colocadas nas águas de Camboriú, uma parte, e o restante nas margens do Capinguí, a seu pedido. Na foto, na festa da vitória do Cemtenário, ele está acendendo um charuto e eu estou derramando champanhe na taça que institui no programa Esportivo da Rádio P.Fundo.

Os destaques de Joãozinho Magro, de 1981
Nos destaques de Joãozinho Magro, de 1981, no alto, com Joaninha Borella, uma das escolhidas e embaixo, cortando o bolo do seu aniversário.

Gostou? Compartilhe