OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os 60 anos do suicídio de Vargas
 Há exatos 60 anos, neste 24 de agosto, com um tiro desferido no seu coração, deixava a vida pública o imortal presidente Getúlio Dornelles Vargas. Poucos dias atrás, vítima de uma tragédia aérea, deixava-nos, em plena campanha, a figura maravilhosa de Eduardo Campos. Na foto, Getúlio, na residência de Cesar Santos que vemos à sua frente, com Daniel Dipp e o filho Hamilton e atrás Raul Lângaro, em plena campanha de l950.

Os 68 anos da Rádio Passo Fundo
 O último dia 19 marcou os 68 anos do surgimento da 1ª emissora de Rádio, a Rádio Passo Fundo, ZYF-5, inaugurada no dia 19 de agosto de l946. Seu 1º gerente foi Maurício Sirotsky, que vemos, em 1957, entregando uma joia para a Rainha do 1º Centenário, Márcia Beninca, cercada de suas princesas, no baile do Clube Caixeiral.

25 anos da morte de Raul Seixas
 O dia 21 último, marcou os 25 anos da morte do consagrado cantor Raul Seixas, que vemos quando aqui esteve, ao lado do Per Gussion, Fiu.

As bandeiras voltaram
 Com um esforço do grupo do "Mais Moron", pelo seu presidente, Vitor Franzen e seu vice, Eli Felipe dos Santos, as 3 bandeiras foram recolocadas , esperando-se, agora, que, com os cuidados das autoridades municipais, marquem longo tempo tremulando no coração da cidade

Beto no topo da política
A grande notícia que chegou a todos nós, sem precedentes: Beto Albuquerque candidato à vice-presidente da República. Vemos, na sua adolescência responsável pelas celebrações da Igreja Santa Teresinha, com seu violão e sua voz, como vemos na Missa das Bodas de Prata dos seus pais. Estamos orgulhosos da grande e merecida conquista que é de todos nós.

DR. ALBERTO KAEMMERER Estimado amigo e consagrado jornalista- Recebi o exemplar de O NACIONAL, pelo qual fico imensamente grato. Sua vida é um reflexo da cidadania que está em falta em nossos dias. Suas conquistas, refletidas em medalhas, troféus e diplomas é um somatório que raramente encontraremos dentre os militantes dos meios de comunicação. Em breve terei a honra e alegria de reencontrá-lo, para reafirmar toda a minha admiração e dos meus familiares, por tão marcante profissional e figura humana que representas- Que Deus continue te inspirando e iluminando teus caminhos- Do sempre amigo Alberto e família.

Gostou? Compartilhe