OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Despedida de Ari Pargendler do STJ 
Teve lugar no dia 9 de setembro passado a sessão solene do Superior Tribunal de Justiça, para marcar a aposentadoria do Ministro Ari Pargendler, seu ex-presidente e atual membro titular. Coube ao outro passo-fundense do Tribunal, Gilson Lângaro Dipp a saudação e o histórico da brilhante vida jurídica do homenageado, vendo-se o momento da referida saudação.
 
A homenagem ao jurista e esportista 
O Ministro Ari Pargendler, sempre gostou, desde estudante, de jogar o futebol. Sabedor desta inclinação, Ricardo Teixeira, na época figura máxima de nosso futebol, brindou ao renomado Ministro, com uma camisa da Seleção Brasileira, com seu nome e o famoso número 10.
 
Os grandes empresários do passado
Esta coluna, juntamente com o programa "Meireles Duarte" da NET, canal 26, passa a promover a divulgação dos grandes empresários do passado que jamais poderão ser esquecidos. Hoje temos Avelino Andreis, ao lado do Cunha, Eloy Vieira, tomando conhecimento de matéria por mim elaborada, antes de sua partida para a Capital,  em l968, onde residiu e foi sepultado, em 20 de novembro de 1999, deixando esposa Lourdes Vieira com quem casou em 1957, e 4 filhos. Em breve falarei amplamente de sua presença entre
nós.
 
O dia do perdão
A comunidade israelita do Mundo inteiro, comemora, desde o anoitecer de 6ª feira até o anoitecer deste sábado "O Dia do Perdão". Na foto o presidente da Sociedade Israelita de Passo Fundo, Daniel Winik, que está à frente de todas as solenidades que marcaram esta data.
 
A placa da OAB - A respeito da indagação feita  nesta coluna pelo advogado José Osmar Teixeira, que presidiu a OAB local, em cuja gestão foi inaugurada a sede, no interior do Fórum com a colocação de uma placa com o histórico daquela diretoria e que nunca mais foi vista, o atual presidente da OAB, Alexandre Gehlen enviou-me correspondência dizendo-se surpreso com o fato que só agora tomou conhecimento, nada tendo, a atual diretoria, a ver com tal imprevisto. Está inclinado a tudo fazer para, pesquisando, colaborar na localização da placa e sua imediata colocação na nova sede da entidade, atitude digna de aplausos pelo interesse demonstrado, refletindo seu apoio, em nome de todos os advogados. Interessante sertia ouvir-se todos os advogados que sucederam José Osmar, pois a retirada da placa não pode ter sido sem o conhecimento do presidente da época em que o fato ocorreu. 

 

Gostou? Compartilhe