OPINIÃO

Coluna Meirelles 29, 30 e 31/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Presidente João Goulart com o Prefeito Wolmar Saltom, Senhor Sabino Santos, Mário Sperry Cezar e altas patentes do governo federal.

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Brasil investiga morte de João Goulart: sua presença em Passo Fundo

--> O Brasil volta a investigar de que forma e como o Presidente João Goulart foi morto em Montevidéu, sem ter tido a liberdade de retornar ao seu Brasil como uma das figuras mais queridas dentre os políticos de sua época. Temos alguns flagrantes de nosso arquivo particular que marcam o grande líder dos trabalhadores quando em nossa cidade por ocasião dos festejos de nosso centenário em l957. A foto que vemos marca sua chegada com o Prefeito Wolmar Saltom, Senhor Sabino Santos, Mário Sperry Cezar e altas patentes do governo federal.

--> Em visita a exposição da 1ª Efrica, João Goulart vendo funcionário do Butantan extraindo veneno de uma cobra, com Dom Vicente Scherer, Leonel Brizola, Wolmar Salton, atrás.
 
--> Assim que chegou ao prédio da Prefeitura Municipal, por uma deferência do Prefeito Wolmar Salton, me foi dada a exclusividade de uma interessante entrevista com o Presidente João Goulart, que não era muito familiarizado a este tipo de manifestação. Ficou na história da Rádio Passo Fundo e na minha, particular, tal façanha jornalística.
 
--> O ato inaugural da Efrica de nosso Centenário, com o corte da fita por Dom Cláudio Colling, Wolmar Salton, Dom Vicente Scherer, Presidente João Goulart e Mauricio Sirotosky Sobrinho com o microfone da Rádio Gaúcha. Na outra ponta Ben-Hur Silva e o microfone da Rádio Municipal.
 
O passado na fotografia
 
--> A 1ª conquista da ADCE na presidência de Sérgio Ricci que comemorava o  título num almoço onde vemos Edson Scortegagna, Paulo Tamiozzo, e Pe. Alcides Guareschi.
 
--> Quando ainda Ministro da Agricultura o gaúcho Mendes Ribeiro Filho com o Engenheiro Agrônomo Luiz Felipe Duarte, dos escritórios do Ministério em nossa cidade, fazendo-lhe a entrega de uma obra religiosa da Igreja Adventista.
 
--> O 1º Título "Distinção Industrial do RGS", conquistado pela Semeato, quando da entrega da comenda pelo governador Synval Guazzeli, vendo-se o Diretor Comercial da época, doutor José Adalberto Cruz, o casal Paulo e Ignês Rossato e sua filha Nadja.
 
--> Depois de ter entregue ao Papa, Bento XVI a medalha do Sesquicentenário de Passo Fundo, enviada pela senhora Eloy Alessandre, por Dom Pedro Ercílio Simon, este, em 2007 recebeu do Papa uma do Vaticano para  a senhora Eloy, cuja entrega registramos na fato que vemos.

 

Gostou? Compartilhe