OPINIÃO

Coluna Saul - 06/11/2012

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bancos
Mesmo com leis determinado algumas ações que garantam o bem estar dos clientes alguns bancos acabam por não respeitar. Temos aqui em Passo Fundo Bancos que não possuem acentos para as pessoas na fila de espera e ainda não informam os serviços prestados. Um absurdo que verificamos no dia a dia. Outra questão é disponibilização de banheiros para os clientes e verifico que lamentavelmente não existe a facilitação para os que precisam. Também a lei que da direito ao aposentado de escolher o Banco que receberá seu beneficio deve ser mais divulgada, pois os mesmos acreditam que devem ficar atrelados ao maldito Banco que não os respeita.

Papeleiras
São mais de 400 colocadas na cidade e com campanha de limpeza, mas que acabam por sujar mais do que qualquer outra coisa. De um lado algumas pessoas que não caminham metros e jogam o lixo na rua ou nos canteiros e do outro o Poder Público que demora em fazer a limpeza das mesmas. Ontem verifiquei equipe da Contemar recolhendo o lixo de uma papeleira no boqueirão. Um carro e dois funcionários que prestam um bom trabalho também na manutenção dos contêineres. Mas ai vem à pergunta: É a Contemar recolhe o lixo das papeleiras? Qual é o calendário de recolhimento? Fazem isto de carro? Para onde vai este lixo? É quando fui olhas as outras papeleiras, as mesmas estavam lotadas....

Homenagem
Nas próximas semanas serão homenageados os amigos e saudosos lideres comunitários Silvino Rosa Azeredo e Gervásio Manoel Joaquin. Os dois faleceram em atuante trabalho pelas suas comunidades e agora terão seus nomes perpetuados em Ruas da comunidade do Parque do Sol. Silvino e Gervásio estiveram com a gente na criação do Bairro Integração que hoje é lei e proporciona um trabalho de planejamento de ações naquela importante região da cidade.

Gabriel Pereira
O amigo Gabriel Pereira é líder comunitário na grande Santa Maria e foi Presidente da Associação de Moradores da Vila Nova onde fez muito pelos moradores. Hoje seu filho o amigo Antônio Pereira preside aquela comunidade. Gabriel teve entra tantas ações a construção do Posto Policial que depois foi destruído pelos vândalos e fechado pela brigada militar.

Orlei Borges
O amigo e compadre Orlei Borges tem feito um extraordinário trabalho no Comitê da Cidadania contra fome, miséria e pela vida. Orlei é líder comunitário e tem em seu currículo muitos serviços prestados ao movimento comunitário. Recebeu neste ano medalha da Brigada Militar por serviços prestados e entidade. Tive o prazer te contar com Orlei na minha gestão como Presidente do Conselho Deliberativo da Uampaf. Nesta gestão vários avanços para a consolidação da democracia foram concretizados.

Barulho
Lamentável o barulho nos finais de semana em vários pontos da cidade. As pessoas misturam diversão com falta de respeito. Confundimos também jovens com baderneiros. No ginásio do Teixeirinha colocaram umas barras de contensão e de nada resolveu e agora algumas pedras para evitam o acesso dos bagunceiros. Pergunto: Existe vigilância neste local? Este local é patrimônio público? Na lei é revisto pena para invasores e depredadores do patrimônio Público? A Brigada e os agentes fiscais multam, advertem ou conversam com o pessoal?

Natal do Boqueirão
Um exemplo de união, trabalho, organização e perseverança. Parabéns a equipe coordenada pela Claudia Vicentini Berdian e Carlos Damiani pela condução dos serviços. A equipe do Boqueirão legal é de fato um grupo de vencedores e este natal/2012 promete ser como nos outros anos um sucesso.

Agropasso
A Agropasso que foi fundada recentemente por um grupo de pequenos produtores está organizada de forma elogiável para atender a demanda da rede municipal de ensino. A Associação ganhou a licitação para o fornecimento de produtos para a rede com mais de 18 mil alunos. Sandra Paiva que trabalha na fiscalização da merenda é pessoa experiente e sabe que na hora de defender os alunos é indispensável reconhecer o cumprimento da lei. O processo licitatório é sem dúvidas uma ferramenta que deve ser utilizada e defendida para que o nosso dinheiro seja bem aplicado.

Fábio Amarante
Na semana que passou tivemos uma grande perda na comunidade. O Jovem Fábio Amarante de 27 anos nos deixou de forma prematura e fará falta a sua família, seus amigos e a comunidade que ele tanto conhecia e defendia. Fábio era jovem e liderava com muita sabedoria o meio político. Foi do PTB e atualmente estava no PDT, onde coordenou a campanha vitoriosa de Sidnei Ávila . A emoção daqueles que conviviam e conheciam Fábio é grande e mesmo jovem deixa exemplo de humildade, fraternidade e lealdade. Abraço Fábio e que fique teu exemplo de vida para os políticos que comandaram a nossa cidade.

Saul
Saul do Prado foi uma grande liderança do setor do transporte urbano de nossa cidade. Líder Sindical fez muito pela categoria e entre tantas atividades estava à valorização dos motoristas, cobradores e de suas famílias. Deixou um grande legado para a nossa comunidade e como muitos lutava pela licitação no transporte coletivo. A sua família os nossos parabéns pelo homem que foi Saul do Prado.

Uniforme
Necessário o uso de uniforme e crachá pelos motoristas e cobradores das três empresas do transporte coletivo aqui de Passo Fundo. Dias destes houve reclamação de uma passageira que não conseguiu identificar o motorista da Codepas. O mesmo estava sem o uniforme e sem o crachá. Temos direitos e deveres e parece que alguns só conhecem os “ Direitos”.

Gostou? Compartilhe