OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dionísio
Dias destes escrevi que palavras bonitas são palavras bonitas, mas que de fato o que muda o mundo são atitudes. Nesta segunda feira aos 85 anos partiu deste plano o amigo Dioniso Tedesco que por muitos anos dedicou-se a gestão do HSVP. Homem bom, figura cativante e gestor de visão. Sua dedicação para com a comunidade fez a diferença e muito mais que palavras bonitas, Dionísio deixou obras. Parte em paz e com o dever comprido, junto a sua família e sua comunidade.

Limpeza
Muitos comentários e de fato muitos verdadeiros, mas a verdade que a cidade não é diferente de nossa casa, se cada um fizer a sua parte as coisas acontecem. Como querer uma cidade limpa se não são poucos que mesmo com uma lixeira colocam lixo no chão. São garrafas, papeis, papelão e por ai segue o baile. No centro mesmo com os contêineres as pessoas são separam o lixo, não dobram as caixas de papelão e colocam restos de sofás ou guarda roupa nas calçadas. Cidade limpa é responsabilidade de todos.

Educação
Sem dúvidas uma das maiores bandeiras é a educação. Mas como disse Paulo Freire, que a educação não muda o mundo e sim as pessoas, pessoas mudam o mundo. A cada EMEI aberta vemos com alegria nossas crianças recebendo uma boa educação e também em lugar seguro. Seguimos forte neste proposito de sempre defender a educação como a principal bandeira. Parabéns aos homens e mulheres de bem.

Família acolhedora
Passo Fundo segue firme neste projeto que é referência em muitos países e claro que sempre com a necessidade de inovação. Com a equipe formada e dedicada na SEMCAS, a Prefeitura de Passo Fundo deu significativos avanços e hoje caminha para novos desafios. Outro projeto para a área de acolhimento é a guarda subsidiada que servirá de instrumento na hora de decisão de acolher crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar
Hoje com certeza a demanda de nossos conselheiros é grande, pois nossa sociedade dia a dia enfrenta problemas de relacionamento interpessoal. As redes sociais colocam nossos filhos na rua, mesmo estando em casa. Pais e mães trabalhando e muitas vezes os filhos sendo acompanhado pela televisão ou pelos filhos maiores. Reuniões nas escolas nem sempre contam com a presença dos responsáveis e não é raro pais quererem entregar os filhos para os conselheiros porque não aguentam mais com eles.

Conselho tutelar II
Claro que não é fácil educar, mas isto não se faz quando os filhos atingem a adolescência. Limites, amor e exemplos damos aos nossos filhos desde que nascem e mesmo assim poderemos haver de ter problemas. Querer que Conselho Tutelar resolva problema de indisciplina, alcoolismo e má companhia é não conhecer a lei. Esta na hora de começarmos a cobrar que os pais assumam seus filhos e se não querem educar, amar e ter responsabilidades que não façam filhos.

Natal ecológico
Em breve teremos o anúncio da ampla reforma da praça do natal ecológico. Uma emenda do deputado Beto Albuquerque e que contou com empenho direto do Prefeito Luciano Azevedo. Associação de empresários que mudaram realmente o conceito de lazer, eventos e criatividade. Novidades estão por vir, aguardem.

Sinceridade
Meu pai nos altos dos seus 80 anos me ensinou e aprendi desde cedo. Cada um da o que tem, e não podemos ficar decepcionados quando as pessoas mostram através de suas atitudes o que verdadeiramente elas são. É a lei do escorpião, que mesmo morrendo não deixa de picar sua vitima.

Gostou? Compartilhe