OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Definitivamente
Chegou aos meus 45 anos e me preparando para os 50 anos com uma definição, que mesmo que queira e faça o possível e impossível não poderei agradar todas as pessoas com quem convívio. As pessoas esperam muito da gente e não poucas vezes esperam aquilo que nem de perto é obrigação da gente. E mesmo fazendo, sempre é insuficiente.

Escolhas
Outra questão que vemos na sociedade é que as pessoas ficam amarguradas, magoadas, rancorosas devido suas escolhas e quando chegam em uma determinada etapa da vida começam a culpar pai, mãe , irmãos, chefes, amigos, governo e quem quer que seja para isentar-se da culpa que é apenas e exclusivamente delas.

Valores
Fico refletindo ainda sobre os valores que nossa sociedade prioriza e depois ainda as pessoas reclamam da falta de felicidade. Valorizam poder, dinheiro, luxo, prestigio, bajulação e outras coisas semelhantes e deixam de lado a família, amigos, saúde, paz e tantas coisas que temos e não nos damos conta que são indispensáveis.

Valores II
Tomar um chimarrão com amigos, curtir um bom papo com os pais, esquecer de criticas e fofocas e verdadeiramente amar as pessoas como elas são. Aceitar que o mundo não é perfeito e saber que a paz, saúde e alegria depende muito mais da gente do que qualquer outra pessoa. Felicidade é uma opção de vida, faça sua escolha e seja verdadeiramente feliz.

Energia
Dias deste tomei um chimarrão com meus vizinhos Margarethe Pimentel Voloski, Gelson e Rosane Bertoncello. Demos muitas risadas e ainda recebi conselhos em uma boa hora que, energia boa. Ontem jantei na casa do meu irmão Humberto e junto com a família de minha cunhada Silvana desfrutamos de bons momentos ouvindo o Seu Vilmar “Vó Pitico” policial aposentado que mesmo com todas as dificuldades de saúde mantém o bom humor e inteligência. Recebi a visita do meu irmão Beto, cunhada Rejane e sobrinho Augusto e como não poderia ser diferente foi muito legal. Assistindo filmes com as pequenas Roberta e Ana Vitória é sempre um prazer, principalmente quando temos pipoca. Além do chimarrão com a esposa Cleomara que tens uma paciência infinita comigo e me deu os maiores e melhores presentes de minha vida.

Energia II
O que quero dizer é que quando depositamos nossa felicidade em coisas materiais e achamos que somos melhores que os outros por isto, as coisas não funcionam. Temos a vida que é o bem mais precioso que deus nos deus e também o livre arbítrio para escolher o que queremos. Escolha o certo. Seja uma pessoa positiva e feliz e faça o bem para os outros e fazer o bem não é distribuir dinheiro e sim distribuir energia boa.

Pessimistas
Nesta linha ainda temos os pessimistas de plantão, aqueles que nunca acham nada de bom. Tudo é ruim, ninguém presta e nada funciona. Não se envolve em nada e quando recebe convite para qualquer empreitada a resposta é sempre não, pois como ira criticar depois se estava junto na hora que foi feito.

Ingratidão
Esta não tem cura. Ingrato é ingrato e não cura nunca. Fica humilde quando precisa e logo que melhora mostra as garras. Soberba, prepotência e injustiça fazem parte da vida destas pessoas. Encontram as mais variadas desculpas para não reconhecer o que os outros fazem e quando necessário mentem, pois a irmã da ingratidão é a falta de caráter.

 

 

Gostou? Compartilhe