OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Amvep

A Associação dos Veterinários do Planalto organizou um grande jantar em comemoração aos 38 anos da entidade. Representatividade da classe e debates sobre as questões da valorização da categoria. Mauro Moreira, Presidente destacou a importância da união dos profissionais com a articulação de políticas públicas que consolidem as várias atribuições dos Veterinários. Junto com Edson Nunes, marca de trabalho e defesa da classe, Mauro trouxe nomes de expressão para Passo Fundo e mais uma vez destacou a importância de entidades fortes para garantir conquistas. Na aprovação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, a Amvep teve papel fundamental para a aprovação desta lei de autoria do Executivo que garante a comercialização de produtos aqui produzidos para outros municípios.

Prestigiou

Dentre os mais de cem convidados presentes, também prestigiaram o evento o Dep. Juliano Roso, representando a Assembleia Legislativa do RS, os Vereadores Saul Spinelli, Rafael Colussi e Fernando Rigon, representando a Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Também, marcaram presença as Universidades de Passo Fundo e região (UPF,IMED,IDEAU), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação (SEAPI), Secretaria Municipal do Interior (SECRINT), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (com a presença do presidente eleito Air Fagundes e o vice-presidente Edson Nunes), Sindicato dos Médicos Veterinários do RS (SIMVET), representado pela presidente Maria Angélica Zollin, clínicas profissionais, autônomos e empresas ligadas ao setor. De fato, o jantar com mais de 100 pessoas mostrou que a Amvep é hoje referência no Estado. Parabéns Mauro Moreira.

Saúde

Impressionante como uma pessoa faz a diferença na vida das pessoas, quando trabalha com competência, carinho e fraternidade. Tenho me impressionado quando médicos param por um minuto e olham nos olhos dos seus pacientes e tratam mais do que um número. Isto faz a diferença.

Saúde

Minha mãe ficou no posto sete do Hospital São Vicente. A equipe daquele posto não é diferente das demais, com muita alegria agradeço o profissionalismo das técnicas e enfermeiras, mas também do amor que tratam os pacientes. Amor sem limites com a profissão. Vejo em cada profissional a dedicação com a missão de cuidar e salvar vidas. Vejo nos olhos destas profissionais da saúde, sejam técnicas, enfermeiras ou da sanificação.

Corpo de Bombeiros

Ontem foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de autoria do Executivo que cria o Fundo Municipal de reequipamento do corpo de bombeiros Militar. Uma extraordinária ação que valoriza e garante o trabalho de uma corporação respeitada por todos nós. Parabéns!

Segurança

Quando tínhamos o fundo da segurança pública na década de 90 pelo Consepro a nossa casa da polícia estava em franca construção e nossas viaturas funcionando. Não faltava gasolina e nem mesmo outros pequenos investimentos. O fundo pela segurança em todo o Estado é com certeza uma das opções para viabilizarmos uma segurança com qualidade.

Meibe Ribeiro

A nossa saudosa Professora Meibe Ribeiro é homenageada como Patrona da Escola Estadual de Ensino Médio do Bairro Integração. Teremos em dezembro a primeira turma formada neste educandário. Será um dia histórico em toda a cidade, pois esta escola é a primeira criada em 25 anos. Professora Flávia Camargo, Diretora organiza uma grande festa junto com os formandos e familiares.

Taxistas

Um evento importante realizado no sábado foi o encontro dos taxistas em sua sede, junto à comunidade da Hípica. Local organizado e construído com recursos próprios da classe que demonstram a organização da Associação. Parabéns ao Presidente, Jair Embarach e ao Beto Oliveira que estiveram à frente desta organização. Parabéns!

Taxistas

O encontro dos taxistas deste sábado demostra a organização e união da classe e destaco as falas de otimismo e também da importância de sintonia com a comunidade. Beto destacou a necessidade de prestar serviço de transporte de passageiros em uma cidade com 200 mil habitantes, polo de educação, saúde e cultura. Nota dez.

Gostou? Compartilhe