OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Homem rico

No último final de semana faleceu aos 77 anos, Claudionor Cardozo, pai de dois filhos e casado há mais de 40 anos com a Professora Dione. Um homem rico poderia até dizer milionário. Claudionor pai de Julmar e Riva construiu com sua esposa uma família sólida nos valores cristãos.  Chegar ao final desta jornada com uma riqueza de ter uma esposa zelosa, parceira e ainda dois filhos que, desde que nasceram somente deram para seus pais motivos para orgulho e riqueza.

 

 

Homem rico III

Claudionor teve na sua despedida, além de familiares muitos amigos. Amigos que contaram e relembraram momentos especiais com ele. Não faltaram elogios pelo seu senso de humor, de sua alegria e ainda pela força que teve durante o período de enfermidade. Ninguém morre quando deixa saudades e filhos que seguem trilhando os caminhos de trabalho, fraternidade e honestidade do pai. Segue firme seu Claudionor, junto à casa de Deus que lhe reserva um espaço especial.

 

Trânsito

Difícil mesmo é construirmos um trânsito humano, enquanto motoristas e pedestres não tem consciência de que todos têm papel importante neste ambiente que envolve milhares de carros e pedestres. Temos pessoas que são motoristas e pedestres e outros que dificilmente saem na cidade sem seus carros, por isto a importância de cada um se colocar no lugar do outro quando se trata de trânsito.

 

Trânsito II

Estes dias tentei atravessar na Avenida Brasil, esquina com a XX de Setembro, no Boqueirão, um desafio. Os carros passando e vindo de todos os lados e apenas a faixa de segurança que não assegurou em nenhum momento o direito dos pedestres atravessarem em segurança. Importante as sinaleiras em outros pontos daquela avenida, pois proporciona organizar o fluxo de carros e a travessia dos pedestres.

 

Trânsito III

Respeitar a sinaleira é outra forma de termos um trânsito seguro, pois é triste vermos os carros passando no vermelho e as pessoas atravessando no sinal verde. A cada dia isto se faz mais importante para que possamos conviver de forma pacífica em uma cidade de 200 mil habitantes e mais de 100 veículos.

 

Luciano Azevedo

Destaco aqui a ação firme e importante que o Prefeito Luciano Azevedo tem tido na organização da cidade no que se trata de programas direcionados à saúde. Ações de prevenção, além de garantir prédios novos e modernos. A prova disto é a baixa da mortalidade infantil que é uma das menores da história. Além disto baixou os índices de gravidez na adolescência.

 

 

Luiz Artur

O Secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho será responsável por esta importante pasta até a próxima semana. Homem de capacidade invejável e que agradeço pelas inúmeras parcerias ao longo destes cinco anos de gestão. Humilde, inteligente, fraterno e com capacidade de aglutinar forças. Na Coordenação do curso de medicina da IMED terá o mesmo sucesso, pois corre no sangue a capacidade de forma honesta construir pontes para o desenvolvimento da cidade. Obrigado e votos de sucesso.

 

Rubens Astolfi

Meu amigo Rubens assume a Presidência da Direção do PCdoB em Passo Fundo. Jovem e combativo aprendi a respeitar pela forma de agir de Rubens na vida pública, que de forma transparente respeita os adversários. Como Secretário de Meio Ambiente é um construtor de parcerias e por isto vivemos uma época de grandes conquistas.

 

Boqueirão

A Associação de Moradores do Boqueirão, que tem como Presidente o amigo Mauro Moreira inicia esta semana em parceria com a Prefeitura a revitalização da caravela junto ao trevo. Parabéns aos envolvidos que farão a pintura e iluminação deste monumento para o natal. A união faz a diferença.

 

Boqueirão II

Hoje inicia os movimentos práticos para a 10° edição do Boqueirão Legal comandado pela amiga Claudia Vicentini. Um exército de voluntários que de forma fraterna constroem todos os dias uma maneira diferente de fazer a cidade ser cada dia melhor.

 

Caio Rocha

Homem importante para agendar várias pautas em Brasília. Quem conhece Caio, sabe que independentemente de partido sempre se coloca como Embaixador das causas do povo gaúcho e de forma especial de Passo Fundo. Na pauta do aeroporto foi muito importante para as agendas em Brasília. Parabéns!  

 

Gostou? Compartilhe