OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro a bairro

A 41ª edição do Bairro a Bairro foi no Loteamento Professor Schisler, Bairro Integração. Ginásio lotado e muitas notícias boas para as dez comunidades do grande Bairro que fica às margens das RST 153 e 324. Prefeito Luciano Azevedo foi com certeza muito feliz nos anúncios feitos para uma região que planejou seu futuro há 30 anos.

Saúde

Com três unidades de saúde, a estrutura física estava apenas na espera da reforma e ampliação do posto localizado no Jabuticabal, já que o Jerônimo Coelho foi inaugurado com prédio novo e o PSF Adolfo Groth se encontra em construção. Prefeito Luciano Azevedo atendeu uma demanda real da comunidade e ainda apelos de lideranças. Empenho intenso dos Secretários de Saúde, Luiz Arthur Rosa Filho (Ex-secretário) e de Ana Paula do Planejamento.

Pavimentação

O Bairro Integração fecha 90,21% de pavimentação e a programação do restante é feito com responsabilidade de quem gerencia uma cidade do tamanho de Passo Fundo. Outras obras em outras regiões da cidade, demostram a capacidade de investimento do município em época de crise.

Aeroporto

O município de Santo Ângelo ficou sem investimento no Aeroporto daquela cidade e assim aconteceu com Erechim. Passo Fundo com a articulação da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Empresários e entidades de classe deu uma lição de união para o Brasil, deixando todos os pessimistas tristes e revoltados, a obra sai.

Hospital Municipal

Outra obra que levou vários pessimistas para os tubos de oxigênio é a reforma e ampliação do Hospital Municipal César Santos. Prefeito Luciano Azevedo anunciou a licitação que envolve várias emendas e ainda recursos próprios. Beto Albuquerque garantiu somente nesta obra mais de R$ 3 milhões. Cumprimento todos os envolvidos que não somaram esforços e logo teremos o novo hospital Municipal.

Natal Ecológico

Viva mais um natal. Agora na 10ª edição do natal ecológico teremos o Boqueirão iluminado. Trabalho de equipe e determinação de homens e mulheres de bem. Parabéns para aqueles que fazem a diferença e mostram através de atitude que é possível deixar nosso mundo sempre melhor.

Caravela

Com o apoio das Farmácias São João a caravela está sendo revitalizada, isto mesmo, consertada, lavada, pintada e iluminada. Uma parceria entre a Associação de Moradores do Boqueirão, a Associação Boqueirão legal e a Prefeitura. União de esforços que entrega um monumento bonito para os moradores da cidade neste natal 2017.

CEAMES

Com 50 anos de trabalho a entidade funciona na grande Santa Marta, atendendo crianças e adolescentes. Mostra que através de um trabalho recheado de amor, as coisas funcionam e que nada é mais valioso que o investimento em nossas crianças. Parabéns a todos e de forma especial, à minha amiga Valéria Bier Schmitt.

Terrenos cemitério

Muitos terrenos vazios no cemitério e as pessoas acabam vendendo para terceiros e fazendo a especulação imobiliária.  Seria cômico se não fosse trágico, pois quando as famílias precisam para sepultar seus entes queridos não tem terrenos e muitos espaços continuam vazios e as pessoas com alvará e fazendo os repasses. Precisamos urgente de uma lei mais rígida para coibir este tipo de prática.

Escola Aberta

O Coordenador Elton De Marchi, da 7ª Coordenadoria  de Educação mostrou na reunião sobre a Escola Aberta a capacidade de um gestor sério e comprometido com sua comunidade. Marcou reunião e foi a Porto Alegre com todas as partes interessadas. Fez o que muitos poderia ter feito e não fizeram. Parabéns e obrigado.

DAER

A audiência sobre as rodovias feita pelo legislativo resultou em uma série de demandas e agora teremos um encontro com o Promotor Paulo Cirne, para definir cronograma e responsabilidades. Temos casos urgentes em acessos de nossas comunidades. 

Gostou? Compartilhe