OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uirapuru
São 36 anos de comunicação transformando a cidade e colaborando com o progresso de nossa cidade. Orgulho de contarmos com uma rádio que diariamente faz uma comunicação direta com jornalismo ágil e comunitário. Luiz Fragomeni foi um visionário e quando fundou a rádio com Bruno Markus entregou ao município uma das principais apoiadoras do progresso. Desde sua criação e até hoje a Uirapuru é o recurso que a população tem para desabafar, reivindicar e também divulgar fatos do cotidiano. Orgulho desta rádio e de seus profissionais. Cada um com suas características fazem a diferença no nosso dia a dia. Parabéns.

Uirapuru III
No ano de 1990, fundamos a Associação do Loteamento Professor Schisler. No ano de 1998 fundamos o Bairro Integração e a Rádio Uirapuru foi, como em muitos outros fatos da cidade, importante para estes atos que resultaram na principal região da cidade. O Bairro Integração nasceu dentro da Rádio Uirapuru, quando lá fazíamos comentários comunitários diariamente e o amigo Júlio Rosa disse “Porque não criam um Bairro naquela região”.

Uirapuru IV
Parabéns à família Uirapuru e agradeço o apoio ao movimento comunitário e às ações positivas de nossa cidade. Parabéns família! Uirapuru, e de forma especial ao grande comandante desta rádio, amigo Jerônimo Fragomeni. Vida longa para todos vocês e eterna gratidão por todas as vezes que impulsionaram as boas ideias e as boas pessoas.

Natal Ecológico
São dez anos comemorados com muita alegria. Evento marcado com emoções, praças cheias e luzes para dar boas vindas ao nosso natal 2017. Claudia Vicentini, Presidente da Associação do Boqueirão Legal destacou a união de todos e que o evento é um sucesso, pois conta com amor e dedicação de voluntários.

Boqueirão Iluminado
Neste ano muitas empresas, ao longo da Avenida, decoraram as suas fachadas. Na frente da Igreja São Vicente de Paulo, além de árvores, temos a cruz iluminada. A Caravela será iluminada para o próximo domingo e, ao longo da via principal, vemos demonstrações de espírito natalino. É natal, no Boqueirão minha gente.

Júlio Rosa
Primeiro campeonato de pesca Júlio Rosa, realizado no final de semana e, momento no qual tivemos a grata satisfação de falar em nome dos amigos do Júlio. Muitos e muitos amigos deste homem que fez a diferença na vida das pessoas. Matou a fome de muitas pessoas e, em cada ação que fazia, pensava na coletividade. Tive a honra de poder conviver com este homem que deixou além de muitas lições, uma família que realmente é um exemplo de homens e mulheres que trabalham e de forma humilde, constroem o futuro. Júlio Rosa vive, através de seus filhos, netos e bisnetos. Através do Centro Pop Júlio Rosa e Ambulatório Júlio Rosa. “Não morre, aquele que deixa obras.”

Segurança
O Legislativo em uma ação de comprometimento com a comunidade e levando em conta o principal apelo da cidade de Passo Fundo movimentou dezesseis vereadores com emendas impositivas para o projeto guardião, da Brigada Militar, Executivo e Empresários. São 16 vereadores que destinaram emendas de R$ 163.000,00 cada uma, somando R$ 2.136.000,00, que será investido em 2018 neste grande projeto que acredito marcará um avanço na segurança inteligente da Brigada Militar. Parabéns a todos os nossos Vereadores e de forma especial ao Vereador Márcio Patussi (PDT) que como Presidente da Comissão de Segurança, coordenou o movimento.

 

Cohab II
Fez reunião com a Brigada Militar pedindo mais segurança naquela vila e ainda iluminação na entrada do Bairro e corte de arvores. Importante ação dos moradores para garantir que terminem os arrombamentos de casas e assaltos de pedestres que ocorrem com muita frequência.

Cultura
Aprovado a inclusão no calendário oficial de eventos do município, o Congresso Internacional de Folclore e dança de Passo Fundo. Aos amigos Gustavo Maias e Fátima Lemes, meus cumprimentos, pois vocês fazem a diferença e consolidam a cultura de Passo Fundo.

Vigilância Sanitária
Teremos reunião na Câmara de Vereadores sobre as leis e ações realizadas na cidade. Pedido feito por várias empresas e ainda por integrantes do Conselho de Assistência Social. Voluntários que tratam das instituições de longa permanência para idosos, querem discutir notificações, critérios e prazos. Fernando Rigon, Vereador comanda o chamamento desta reunião que tratará o decreto do Governador que foi suspenso e mesmo assim tem sido cobrado nos mercados de vilas.

Gostou? Compartilhe