OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Manitowoc
A diversidade de opiniões é salutar para a democracia, mas é importante dizer que devemos fazer a leitura de onde vêm as boas intenções, pois a máxima “De boas intenções o inferno está cheio”, é verdadeira. Não são apenas R$ 8 milhões que o Zaffari pagaria para ocupar a área de 45 hectares e sim assumiria a dívida junto ao sistema econômico superior à R$ 30 milhões. Repetir é importante, para que o mentiroso não faça da mentira a verdade.

Manitowoc II
Nada tem sido feito às escuras e divergir é importante, respeitando é claro a verdade e o justo movimento da comercial Zaffari que há sessenta anos tem empresa em Passo Fundo, gerando empregos e renda para nosso município.

Manitowoc III
Passo Fundo sofre com a crise econômica e isto todos sabemos, mas poderia sofrer mais se o gestor e, neste caso o Prefeito Luciano Azevedo, não tivesse pulso firme com os gastos, concessões e economia. O Ex-Prefeito Dipp também acertou em garantir empresas e com isto aumentar arrecadação, gerar empregos e implementar o PIB. Para alguns tudo vira política e discurso fácil de quem não possui obrigação de dizer a verdade.

 

Italac
Estes dias um amigo me questionou sobre as concessões para ITALAC e BS bios, e perguntei para ele se a empresa tivesse em Carazinho, Erechim ou Soledade não seria melhor? Pois para minha decepção, disse que sim. Contrário a qualquer benefício, prefere que a cidade perca empregos do que faça concessões. Direito de quem não tem compromisso com sua cidade e seu povo. Estamos entre as dez maiores cidades do Estado porque temos empresas e empresários e com certeza os locais merecem todo nosso respeito, admiração e agradecimento.

 

Fortalecimento
O crescimento, ampliação e instalação de empresas na cidade é fortalecimento para todos. Ganha empresa, empregados, comunidade dos funcionários, comércio local e ainda, setores como educação, saúde e segurança. Investir em desenvolvimento é apostar em qualidade de vida. Não existe economia sem empresa e não existe empresa sem funcionários e com isto, acreditamos que o sucesso de todo o setor econômico se deve aos corajosos que investem e se arriscam e não aos que apenas sonham e reclamam.

 

Fabiano Pereira
Secretário de Estado que cuida de Obras, Saneamento e Habitação, é hoje um dos quadros mais qualificados do PSB no Estado. Natural de Santa Maria concorreu a Prefeito daquele município e fez bonito e agora no Estado alavancou com o Governador Sartori as obras da CORSAN em todos os cantos do Rio Grande do Sul. Tira do papel obras pequenas, médias e grandes. Agiliza pedidos e olha para o futuro. Na extinta Cohab, realiza sonhos antigos de regularização de imóveis e consolida-se como um dos principais nomes para Assembleia Legislativa.

 

Eleições
Em 2016 tivemos eleições, 2018 e 2020 também, assim como nos próximos anos. Indignações nas redes sociais são importantes, mas o que mudará este País é o voto. O meu, o teu, de tua família, teus vizinho, colegas e amigos. Não discutir política é valorizar os corruptos que desejam que as pessoas boas se afastem e, desta forma, os eleitores vulneráveis decidam o rumo do pais.

Eleições II
Votar nulo ou branco apenas irá valorizar o voto daquele que muitas vezes vende o voto. Pesquise e questione não forme suas opiniões em postagens bonitas nas redes ou discursos envolventes e desconfie muito daquele político que diz apenas o que você deseja ouvir. Salvador da pátria é o primeiro passo para a decepção. Votar é um direito e os bons eleitores não devem abrir mão jamais deste instrumento que derruba governo e elege novos projetos.

 

Gostou? Compartilhe