OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Inês
Todos sabemos nosso caminho natural das pessoas e mesmo assim ficamos sem entender quando uma pessoa próxima acaba por falecer. No final da tarde de domingo faleceu minha amiga Maria Inês de carvalho, esposa do Antônio Carvalho “Tuta” para os conhecidos. Inês sempre alegrou os que lhe conheceram e pela simpatia e humildade tinha muitos amigos. Lembro-me quando levamos o EJA para o Bairro Integração a Inês foi uma das incentivadoras e não pensou duas vezes, se matriculou e estudou. Parte deixando saudades e seus netos ontem mostraram o quanto uma vó faz a diferença quando se é alegre, sincera e carinhosa. Abraços minha amiga.

HSVP
O Hospital São Vicente de Paulo tem uma das melhores equipes de saúde de nosso Estado. Os profissionais são extraordinários e mesmo que saibamos e sabemos que os salários são baixos e as condições de trabalho nem sempre as adequadas, estes profissionais fazem a diferença. Muitas vidas são salvas pela atuação de uma enfermagem firme e dedicada e sei que muitos ganham esperança nas pequenas ações daqueles que encaram a medicina como uma vocação e não profissão.

Stobb
Agradeço a atenção do médico Julio Stobb, que faz a diferença na sua atuação como Diretor médico do HSVP e digo que se todos tivessem a humildade deste profissional as coisas seriam diferentes, muito diferente.

Stobb II
Dias destes uma amiga minha chegou em coma devido uma crise renal crônica e se não fosse a atuação firme da equipe da emergência do São Vicente ela teria morrido. Profissionais firmes e que fazem de tudo pela vida. Stobb estava lá e fez a sua parte. Obrigado, pois a família desta jovem de 38 anos agradece.

Beto
Ontem esteve em Passo Fundo o nosso candidato a Vice-Presidente da república Beto Albuquerque. Homem forte da politica nacional o Beto acompanhado por Simon, Sartori e Luciano mostrou o quanto é importante à boa politica. Será com certeza um pleito de fica na historia e seus pais que lá estavam não escondiam o orgulho do filho que de mecânico chegou hoje sendo uma das melhores referências da politica brasileira.

Economia
Que bom discutir economia na politica, pois este é um tema que sempre fica em segundo plano no Brasil. O povo tem que perguntar e questionar o porquê das ações na economia afeta o nosso dia a dia. Em outros países isto já é realidade e no Brasil parece um mito falar ou questionar sobre politica econômica.

Economia II
A independência do Banco Central não tem sido discutida de forma séria, mas é importante discutir e destacar qual é o papel deste banco na economia nacional. Nos debates se falam em tudo, mas apenas Beto Albuquerque resgata o papel fundamental de Itamar Franco no restabelecimento de democracia brasileira e ainda da estabilidade econômica com a criação do real. Itamar fez o que poucos fizeram uma boa politica e deixou seu nome na historia do Brasil.

Eleitor
O eleitor tem um importante papel na construção de uma democracia séria e responsável. Na hora do voto, vote em quem tem compromisso, fala a verdade, tem serviço prestado as comunidades, não distribuem gasolina, britas, terra ou qualquer outro benefício. Se nós eleitores fizermos isto, teremos a tão almejada limpeza em Brasília que todos esperamos.

Eleitor II
Temos muitos exemplos de pessoas que foram cassadas e voltaram com o voto popular. Nós eleitores temos o compromisso e independente de gostar ou não de políticos cabe a cada um ter critérios na hora de votar. Depois de eleito, cobrar e cobrar de forma firme. O politico é um agente da comunidade e desta forma empregado do povo. Cobra de forma educada e exigir resultados. Acredito que assim haveremos de mudar este país.

Educação
Não adianta dizer qualquer coisa diferente, pois apenas a educação mudará este país. Através da educação básica e fortalecimento de valores estaremos construindo uma geração que exija seus direitos e cumpra seus deveres.

Gostou? Compartilhe