OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Eleições
Que bom morarmos em um país democrático. Morarmos em um Brasil onde independentemente de gostarmos ou não as pessoas tem direito de falar e defender aquilo que pensam. Vivemos um momento em que o país consolida sua democracia. As ofensas e ataques vistos nestas eleições não colaboram em nada com o bom debate e vemos dos dois lados excessos dos partidos e seus simpatizantes.

Eleições II
O Brasil se dividiu pelo meio e sabemos que o que devemos fazer é a leitura das urnas. Dilma foi reeleita e Aécio fez uma boa votação. Os furiosos colocam a culpa no nordeste, esquecendo, porém, que o Rio de Janeiro e Minas Gerais optaram por Dilma e não Aécio. O candidato a governador perdeu no primeiro turno para o PT em Minas Gerais e no segundo turno os Mineiros deram a vitória para Dilma. A culpa não é dos nordestinos e nem esta eleição foi dos pobres contra os ricos. Teve pobre votando no 45 e rico votando no 13, por favor vão fazer divisão de classe em outro lugar e não na política que é um instrumento muito importante para a transformação da vida das comunidades.

Nordeste
Fico pensando e refletindo quanto às criticas ao eleitor nordestino. Alguns dizem que  votam na esquerda porque são  vagabundos e quando votavam na direita eram o que ? Olha acredito que as pessoas deveriam refletir sobre estas criticas e ver os resultados de décadas no Maranhão, Bahia e Alagoas de partidos que podem até mesmo estar apoiando a atual presidente mas nunca fizeram nada ou então muito pouco para seu povo. O resultado das urnas no Nordeste refletiu talvez o mesmo sentimento de Minas Gerais e isto sim que Aécio Neves deve refletir.

FHC
Todos sabem minha opinião sobre FHC, Lula e Dilma, desta forma não será novidade dizer que tivemos nos últimos 20 anos muitos avanços no Brasil. O plano real, lei de responsabilidade fiscal e inicio de programas sociais, como o bolsa escola na era FHC. Na era Lula se consolidou e com Dilma se manteve aquilo que mudou a vida de milhões de brasileiros e certamente tudo isto conta com a estruturação da economia brasileira. Não discuto isto com fanáticos, pois nos meus 45 anos vivi inflação de 900% e também conferi muitas pessoas construindo suas casas com recursos da CEF.

FHC II
Neste eleição se fez justiça em reconhecer a estabilidade econômica na era FHC assim como o papel de sua esposa Ruthe Cardoso nos planos sociais. Reconhecer isto não nenhum problema para mim, pois não sou Maria vai com as outras e sim vivi esta época e sei que Sarney entregou para Collor um país detonado, bem diferente do Brasil entregue para Lula por FHC. Lula por sua vez não fez feio e mostrou para o que veio e consolidou muitas conquistas para nosso povo. Parabéns e disto que precisamos, quanto a lama que se derrama nas eleições é um capitulo que todos devemos tirar de nossas páginas da historia.

São Paulo
Culpar o nordeste pela derrota e não olha para Minas e a mesma coisa que esquecer nas últimas três eleições para presidente. Aécio fez mais de 60% dos votos em São Paulo, onde o PSDB governa por 20 anos e também Estado que vive uma crise de água como nunca antes viveu em sua historia. Se tivesse tido este desempenho em Minas, seria o Presidente do Brasil.

Passo Fundo
Feliz com o nosso Natal ecológico que em breve ganhará corpo e fará pelo sétimo ano a alegria do povo. Feliz com as nossas lutas sendo realizadas e entre elas as EMEIs no Schisler, Parque do Sol, UBS na Jerônimo Coelho, Vila Nova e Vila União. Quem bom saber que as coisas andam e o povo tem seus benefícios. Lutar e lutar sempre independente de quem vença, pois em um estado de direito democrático quem deve mandar é o povo e se tem alguém que duvide participe das associações, sindicatos e conselhos.

Gostou? Compartilhe