OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro a bairro
Foi na Entre Rios e de fato mostra a importância de programas que aproximem a municipalidade da população. Atendimento, shows e conversa diretamente com o Prefeito Luciano Azevedo, mostra uma receita que da certo. As crianças se divertindo, os adultos tendo acesso aos serviços da Prefeitura e as autoridades vendo de perto a realidade dos bairros.

Ensino médio
Será na quarta-feira a votação do processo que autoriza o funcionamento da escola de ensino médio Professora Meibe Ribeiro no Bairro Integração. São anos de espera deste pedido que integra mais de vinte comunidades e consolida a estrutura de educação de uma região que luta pela rede educacional e de saúde. Depois da autorização aprovada teremos as matriculas e em 2015 aulas. Viva as pessoas de bem que se unem em favor da população. Educação, educação e educação, esta é nossa bandeira.

Schinetzky
No último sábado tive a satisfação de participar do aniversário surpresa de Aline Schinetzky na residência de seu irmão Leandro.
Uma alegria sem tamanho rever amigos do tempo da juventude e também de dar muitas risadas com uma família de vencedores. Dimorvan Schinetzky com seus 73 anos é um cidadão feliz e vencedor. Curte de sua aposentadoria vendo seus filhos todos encaminhados e os netos também. Conversei com Dimorvan sobre a cidade e suas necessidades e pude ver que a idade lhe fez bem, pois continua com o entusiasmo de ver Passo Fundo sempre melhor. Falamos da gare e da necessidade de sua revitalização para o lazer da população. Que bom desfrutar de amizades positivas como da família Schinetzky.

Natal ecológico
Mais uma edição deste evento que se notabilizou como uma referência na cidade. Parabéns aos organizadores e principalmente aqueles que nunca desistem de seus sonhos. Ver um sonho realizado é uma grande alegria e consolida mais uma vez a importância de nunca desistir de nossos objetivos. São sete anos de natal ecológico no boqueirão legal.

Adriano Lírio
A UBS da Vila Lava Pés é resultado de uma luta comunitária muito grande e me lembro como se fosse hoje o dia que estive com a nossa enfermeira Vonei Copetti, líder comunitária Goreti Vieira e a saudosa Adriana Lírio pedir a verba ao nosso deputado Beto Albuquerque. Depois de muitos anos a obra se ergue e o Vereador Aristeu Dallalana sugere que aquela UBS leve o nome da nossa amiga e saudosa líder comunitária. Que bom, pois além de Adriana ter lutado com a gente neste pedido, esteve em muitas lutas e deve ser lembrada pelo seu povo.

SEMCAS
Hoje com todos os avanços que tivemos na lei o trabalho da assistência social se consolidou como uma ferramenta de emancipação das pessoas. Nesta tarefa o trabalho das técnicas faz a diferença na vida de centenas de pessoas e posso dizer que nossa rede municipal conta com profissionais de referência no Brasil. Estamos com muitas conquistas a base do profissionalismo e união da rede e quando falo em rede, destaco a Prefeitura, conselho tutelar, Ministério público, policia e Defensoria Pública. Neste grupo todos são importantes, técnicos, monitores, conselheiros, motoristas, cozinheiros, abordadores, ou seja todo servidor que no dia a dia sabem da importância de seu trabalho para a garantia de direitos básicos na vida das famílias humildes. Viva, mais viva mesmo aos homens e mulheres de bem.

Família acolhedora
Este projeto que funciona em alguns municípios do Brasil tem tido destaque em Passo Fundo. Com apoio direto do Prefeito Luciano Azevedo em 2013 a então Secretária da Semcas Neli Formigueri lançou o projeto e após um ano colhe frutos. Emocionante ver as conquistas de um trabalho em rede e de comprometimento. Destaco aqui o trabalho dedicado e porque não dizer apaixonado das profissionais Andreia Favaro e Barbara Siteneski de Oliveira, da Semcas que atuam no Creas. Mais uma vez, viva aos homens e mulheres de bem.

Gostou? Compartilhe