CRAS Vera Cruz completa oito anos de implantação

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O mês de setembro é festivo para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região do bairro Vera Cruz, o CRAS 02, pois é o mês de aniversário de implantação do programa. Este ano, o Centro completou oito anos de implantação e promoveu uma tarde e integração entre o público que utiliza os serviços oferecidos.

Para isso, o CRAS, que tem seu atendimento vinculado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Passo Fundo, realizou uma série de atividades no campo Fredolino Chimango, em frente ao antigo quartel do Exército. Participaram pessoas que acessam os serviços, programas e projetos socioassistenciais. Foi assim que crianças, adolescentes, pessoas adultas e idosas interagiram com brincadeiras, gincanas, informações, acesso ao Cadastro Único e roda de chimarrão. O evento contou ainda com a participação da Coordenadoria da Juventude

O CRAS representa para a comunidade um importante espaço público que trabalha com as famílias, buscando o fortalecimento de vínculos, a prevenção de violações de direitos e objetiva promover o acesso aos diretos à população usuária deste serviço socioassistencial. Estão referenciados ao CRAS 02, 26 bairros e vilas. Dentre eles, estão José Alexandre Zachia, Valinhos, Vera Cruz e Victor Isler, os quais demandam um número expressivo de atendimento, conforme registros contidos no CRAS 02. Atualmente estão cadastradas no CRAS 25.576 famílias.

Gostou? Compartilhe