Curso de Aleitamento Materno reuniu 60 profissionais

Muitos participantes enfatizaram que usarão as dicas não só no trabalho, mas também no dia a dia caso venham a ter filhos.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A amamentação é muito importante para a saúde da criança. Para que esse procedimento seja eficaz alguns cuidados devem ser tomados. Os profissionais de saúde que cuidam das gestantes e recém-nascidos precisam estar sempre preparados para auxiliar e orientar a mãe na hora da mamada. Pensando nisso, no último dia 21 de junho, o Hospital São Vicente de Paulo(HSVP) de Passo Fundo, através do Serviço de Fonoaudiologia, promoveu o Curso de Aleitamento Materno para os Profissionais da Área da Saúde, que teve a participação de 60 profissionais.

As palestras ficaram por conta da nutricionista Fabiana Salvatore Guedes, que falou sobre a diferença do leite materno e o leite de fórmulas, da diferença de nutrientes e gorduras existentes nesses leites e deu subsídios para que o profissional consiga convencer que o aleitamento materno é fundamental. A enfermeira Fabiana Andrade reforçou a importância do leite materno e os cuidados com a mama. Ela explicou sobre os diferentes tipos de mamilos e outros cuidados para que a mãe consiga alimentar seu filho pelo maior tempo possível, ou por 2 anos e meio como recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria. Já a última palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Lisiane Siqueira, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do HSVP, que abordou assuntos como o posicionamento do bebê no seio, a forma como ele suga e como os profissionais podem detectar se a mamada está inadequada.

Muitos participantes enfatizaram que usarão as dicas não só no trabalho, mas também no dia a dia caso venham a ter filhos.

A avaliação do curso e a participação dos profissionais foram positivas segundo Lisiane, uma das organizadoras do evento. “O curso foi bastante proveitoso. Profissionais de outras cidades vieram até o Centro de Apoio do HSVP para atualizarem os seus conhecimentos e buscarem novos aprendizados. Conseguimos vários subsídios e argumentos para incentivar ainda mais a mãe a alimentar o bebê com leite materno”.

Gostou? Compartilhe