Domingo foi de música e literatura

Bairro São José recebeu ontem à tarde a Parada Literária e o Música na Praça

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O bairro São José teve um momento diferente na tarde do último domingo (23). Isso, porque o bairro recebeu a primeira edição do ano do projeto Música na Praça, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo, que aconteceu junto com a Parada Literária da Feira do Livro, por isso foi um domingo de música e literatura, que atraiu grande público. “O projeto Música na Praça este ano recebeu um desafio de reforçar esses shows em vilas e bairros. E para esta abertura tivemos a companhia de outro projeto, a Parada Literária. Estamos trabalhando em parceria com a Feira do Livro e estaremos juntos em mais três oportunidades. Música e literatura juntas para valorizar as nossas comunidades”, salienta o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

 

As apresentações musicais foram de Jé e Robertinho, com o melhor da MPB, e Seu Lopes e Miguel Penteado, com samba raiz. O próximo show do Música na Praça será no dia 7 de julho, na praça Tamandaré.

 

Os artistas
Jé e Robertinho
Trabalhando juntos com música há 6 anos, a dupla passo-fundense investe em 2019 no lançamento de diversos singles para dar mais um passo na carreira. Musicalmente, Jé e Robertinho levaram para o palco do Música na Praça influências de artistas consagrados como Djavan, Roupa Nova, Rita Lee, Tim Maia, Nando Reis, Claus e Vanessa, entre outros.

 

Seu Lopes e Miguel Penteado
Com experiência de 30 anos de palco e repertório misto e autoral, sempre trabalhando com samba, João Carlos Lopes, conhecido no meio musical como Seu Lopes, buscou a parceria de Miguel Penteado para o Música na Praça. Penteado tem uma trajetória de 50 anos na música e há 20 anos se dedica ao samba. Ele já fez parte de turnês de Sérgio Reis, Raul Seixas e Amado Batista.

 

O projeto
Os 30 músicos desta edição do Música na Praça foram escolhidos por uma comissão de avaliação indicada pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. As 15 duplas fazem, cada uma, duas apresentações durante o período do projeto, que é de 23 de junho a 1º de dezembro. Serão contemplados os bairros Jaboticabal, José Alexandre Zachia, Vera Cruz, São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, São José, Centro e Boqueirão.

 

As 15 duplas são: Ana Zordan e Patrick Antunes; Júlio Pithan e Douglas; Aline Love e Carlos Vinicius; Je e Robertinho; Murilo e Arieli; Dada Lima e Luki; Guedi Bandolin e Rafael; Seu Lopes e Miguel Penteado; Edu Costa e Odorico; Diego Granza e Marcos; Miguel Pereira e Aristério; Carlinhos Tabajara e Carlos; Natalício e Gil; Patrick e Davi Reginato; e Gabi Vargas e Jader. 

Gostou? Compartilhe