OPINIÃO

Em crise, mas entre as maiores

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em crise, mas entre as maiores

Atuando nos segmentos do agronegócio, logística e energia a Intecnial S.A. esta passando por uma crise sem precedentes. Com sede no Distrito Industrial de Erechim e em processo de recuperação judicial, sua carteira é formada por empresas distribuídas em todo o território nacional e também na Argentina. Dentre os clientes da Intecnial estão a BsBios, Bunge, Cargil, Cia Suzano, Cia. Vale do Rio Doce, Klabin, Olfar, Petrobrás, Ripasa e Souza Cruz.

I I

Na terça-feira (05), a Justiça do Trabalho atendeu pedido do Ministério Público do Trabalho em Passo Fundo e determinou a despersonalização da empresa, com a inclusão dos sócios no polo passivo. Deste modo doze pessoas passaram a responder pelo pagamento das verbas devidas aos trabalhadores. E ainda, foram dadas 72 horas para que os mais de 120 empregados dispensados entre os dias 13 e 16 de maio sejam incluídos novamente a folha de pagamento sob pena de multa.

 

I I I

Fundada na década de 1970 a Intecnial está entre as 400 maiores empresas do agronegócio do país por venda líquida conforme a edição especial da revista Exame desta quinzena. Em que pese ter evoluído da 346ª posição para 340ª sua venda líquida de 2014 para 2015 encolheu 8%. A Intecnial é uma empresa de projetos e engenharia de classe mundial, com destaque em usinas para geração de energia, terminais portuários, plantas de extração de óleos vegetais entre outros.

 

Curtas:

# Nota do PSDB distribuída à imprensa na manhã de quinta-feira (06) informa que o partido deverá ter candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Getúlio Vargas.

# O documento assinado por Luiz Leonildo Pressotto da conta que o PSDB não descarta coligação, desde que os aliados assumam o compromisso de respeitar sua carta de intenções.

# A primeira das cinco exigências do PSDB é que caso o prefeito seja eleito não indique nenhum vereador para integrar o executivo.

# Defende ainda a redução de pelo menos 30% dos cargos de confiança e que o chefe do executivo não contrate pessoas aposentadas para qualquer cargo.

# Os tucanos já estiveram reunidos com os dirigentes do PP e do PSB e nos próximos dias devem estar com os do PMDB.

# As tratativas entre a executiva do PP e PMDB de Estação quanto a uma coligação não prosperaram e cada um dos partidos devem se apresentar com candidatura própria a eleição majoritária.

# O PP deverá oficializar na sua convenção a candidatura da ex. prefeita Cirilde Braciak e o PMDB o ex. secretário da saúde Humildes de Almeida Camargo.

# O prefeito Geverson Zimmermann (PSDB), eleito em 2012 com 2.350 votos, têm sido incentivado a buscar a reeleição em 02 de outubro.

 

Dito & Feito:

Aproveitando o período de férias a jornalista Andressa Collet está em Erechim. Há anos ela reside na Itália, e está concluíndoe o Doutorado em Comunicação, Tecnologias e Sociedade na Sapienza Università di Roma. Nesta semana ela foi entrevistada pelo colega José Adelar Ody. No programa Painel, que foi ao ar na noite de quinta-feira (07) no canal 20 da Net, falou sobre sua experiência na Rádio Vaticano e de sua vida profissional. No último semestre do curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo , realizado na UPF na década de noventa do século passado, Andressa fez estágio no semanário A Voz da Serra Getúlio Vargas.

 

Gostou? Compartilhe