Escola atingida por incêndio no bairro São José está sendo ampliada

As obras incluem a construção de quatro novas salas, passando de seis para dez, e a reforma de três salas que pegaram fogo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Escola Municipal Benoni Rosado, localizada no Bairro São José, está sendo ampliada pela Prefeitura de Passo Fundo, com a construção de novas instalações e recuperação dos espaços atingidos pelo incêndio do ano passado.

Em visita na tarde dessa terça-feira (02), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhado da secretária-adjunta de Planejamento (SEPLAN), Karine Knob Battisti, do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e da diretora da escola, Gizela Oliveira Almeida, constatou o rápido andamento da obra, que se encontra na fase de contrapiso e levantamento da alvenaria (paredes), para após ser realizado o serviço de cobertura (telhado). "O incêndio exigiu uma resposta rápida da Prefeitura, que além de recuperar os espaços danificados, também está ampliando a escola, que era um desejo antigo da comunidade e que estamos atendendo", ressaltou Luciano.

As obras incluem a construção de quatro novas salas, passando de seis para dez, e a reforma de três salas que pegaram fogo. As demais salas de aula receberão forro e pintura nova. No projeto realizado pela SEPLAN, o novo telhado, como forma preventiva, será feito com estrutura metálica e telhas metálicas com isolamento termoacústico, com materiais que dificultam a propagação do fogo.

A professora Gizela, diretora da escola que atende aproximadamente 200 alunos, ficou satisfeita com o andamento da obra. ?Em nome da comunidade e dos alunos agradecemos o empenho e esforço da administração para realizar esta obra. Está ficando muito bonita, teremos um grande espaço e poderemos diversificar nosso atendimento e a suprir a demanda de novas vagas?, disse.

A Escola Municipal Benoni Rosado deverá continuar o atendimento dos alunos na Fundação Educacional da Criança e Adolescente (FECA), antigo Patronato, durante o período da obra de restauração e ampliação da escola do bairro São José.

Gostou? Compartilhe