Escola Margarida passa a atender 200 crianças

Educandário no bairro Zachia teve ampliação para 515 metros quadrados

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após passar por obra de reforma e ampliação, a Escola Municipal de Educação Infantil Margarida, no bairro José Alexandre Zachia, foi devolvida ontem à comunidade. A capacidade de atendimento do educandário, que era de 70, passou para 200 crianças, com idade de seis meses a seis anos.

 

Para o presidente da Associação de Moradores do Zachia, Arivaldo Bohrer, a obra é resultado da mobilização da comunidade, principalmente das mães, com a parceria do poder público. “Hoje é um dia muito especial, por isso, agradeço em primeiro lugar o prefeito Luciano por ter atendido este pedido. Estamos todos de parabéns!”, afirma.

 

Colorida, espaçosa e com toda a estrutura necessária para atender com qualidade alunos, professores e funcionários, a EMEI Margarida passa a contar com uma nova estrutura escolar. O prédio antigo da escola possuía 222 metros quadrados, com a ampliação, a área construída passou a ser de 515 metros quadrados. Foram construídas novas salas de aula, sala de professores, pátio, novos banheiros, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.

 

“Mais uma conquista dessa comunidade que tem sido beneficiada com obras e melhorias em todas as áreas. A EMEI Margarida está maior, mais bonita e adequada para atender as crianças do bairro", disse o prefeito Luciano Azevedo.

 

Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, é um mais um projeto que se torna realidade. “Que o entusiasmo das crianças ao ver a nova escola é nossa maior alegria. Tivemos um esforço coletivo para chegar até aqui. Agradecemos também a ajuda da Leão XIII, que cedeu espaço gratuitamente para o município para acolher as crianças durante todo o período das obras e também à direção da Escola Guaracy Barroso Marinho, que abriu espaço para os alunos”, observa.

 

Investimentos
O bairro Zachia já recebeu muitos outros avanços como o novo ginásio de esportes, a Casa de Atenção à Mulher Vítima de Violência, o muro da escola Guaracy Barroso Marinho, asfalto em diversas quadras e a primeira etapa das obras de drenagem pluvial e urbanização da avenida principal. Desde 2013, a Prefeitura já entregou 16 novas escolas à comunidade, além de outras cinco escolas reformadas e ampliadas, além da EMEI Margarida. Nesse período, também foram chamados mais de 300 professores para a rede municipal.

Gostou? Compartilhe