Escolinha de Futebol do Bairro São José inaugurada

Jogo inicial ocorreu neste domingo e teve a participação de cerca de 50 alunos.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O domingo no bairro São José foi marcado pela inauguração da escolinha de futebol. O projeto foi idealizado pela Associação de Moradores em parceria com o Esporte Clube Três Palmeiras, time do bairro que desde 1991 disputa o campeonato amador. Em torno de 60 pessoas presenciaram os jogos de estreia da escolinha durante a tarde.

A ideia do projeto partiu da premissa de disponibilizar uma atividade extra-classe para os jovens que estudam e residem nos bairros São José, Leonardo Ilha, Coronel Massot, Parque Farroupilha e Petrópolis. Não bastando estarem matriculados na escola, os alunos só podem participar do projeto se tiverem um boletim com um bom desempenho.

A escola está dividida nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Para a manutenção do local e despesas com materiais são cobrados 20 reais por aluno inscrito. O campo onde são realizados os treinos e jogos fica localizado ao lado do viveiro municipal no bairro São José. Enquanto a verba já autorizada pelo executivo ainda não chega à escolinha, boa parte das melhorias do local, que ainda não está bem adequado, conta com a atuação das próprias crianças.

A princípio a ideia é que os treinos aconteçam durante a semana, no horário em que os alunos não estão na escola. No entanto, alguns moradores gostaram da ideia do futebol no domingo, pois é um evento que promove além de atividades físicas aos jovens, o convívio social entre os demais moradores do bairro.

Gostou? Compartilhe