?EURoeLivro: farol de transformação?EUR? será o tema da 33ª edição da Feira do Livro

Por
· 1 min de leitura
Lançamento aconteceu terça-feira no Passo Fundo Shopping

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a presença confirmada de grandes nomes da literatura, a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo foi apresentada oficialmente na noite de terça-feira (01). A Praça de Eventos, no Piso 1 do Passo Fundo Shopping foi palco do encontro entre arte e leitura. Apoiadores, patrocinadores, parceiros, imprensa, autoridades e comunidade em geral puderam conferir os escritores e atrações já confirmadas para esse ano.


Para esta edição, que terá o escritor Pablo Morenno como patrono, já estão confirmados nomes como Athos Beuren, Patrícia Godoy Ritter de Bairros, Luiz Felipe Pondé, César Obeid, Eleonora Medeiros, Elaine Maritza da Silveira, Inara Moraes dos Santos, Eliandro Rocha, Fábio Monteiro e Júlio Emilio Braz contarão suas histórias e encantarão os presentes durante o evento. Para a abertura oficial, no dia 1º de novembro, um espetáculo teatral inédito está sendo preparado para recepcionar os leitores.


Além de apresentações musicais, teatrais e contações de histórias, a coordenação da Feira do Livro apresentou ainda, os responsáveis pelo show de encerramento, no dia 10 de novembro,que será com a banda Pink Floyd Cover, de Nova Prata, além de outras atrações. A programação de lançamento do evento literário encerrou com as participações do Clube da Dança de Passo Fundo e músicos da Musiclass.


Conhecimento e cultura
A 33ª Feira do Livro será realizada de 1º e 10 de novembro, com entrada gratuita, no estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping. O Patrono dessa edição é o escritor de literatura infantil e infanto-juvenil, Pablo Morenno. A professora da rede estadual e municipal de ensino Marta Borges é a homenageada como “Educadora Emérita”, o Hospital Beneficente Dr. César Santos (Hospital Municipal), foi escolhido como “Amigo do Livro”, e a “Homenagem Póstuma” será para Francisco Antonino Xavier e Oliveira. O tema para o evento literário é “Livro: farol de transformação”.


De acordo com a coordenadora da Feira do Livro, Silvana Rovani, o farol guia pensamentos e práticas, tal qual o livro, por isso a escolha pelo tema. “O livro é a criação mais plural que existe e, é através dele, que a identidade e a memória ficam registradas para todas as gerações", salientou.

Gostou? Compartilhe