OPINIÃO

Fatos - 01/02/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Discurso
Dois momentos marcaram a fala do novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, PP, cuja posse foi ontem em sessão solene. O primeiro deles: “a educação é a mais moderna e mais poderosa arma na defesa de um povo”. A segunda: a defesa da liberdade de imprensa e a promessa de ampliar o processo de transparência do Parlamento. Médico de Cruz Alta, Westphalen cumpre o rodizio das bancadas na gestão da Assembleia. Ano que vem será a vez do tapejarense Gilmar Sossella, PDT, que na atual Mesa Diretora ocupa a 1ª secretaria.

Governador
O deputado Alexandre Postal, que se despediu da presidência, fez um breve discurso como deve ser, já que o balanço da gestão foi apresentado na semana passada. Postal, que é de Guaporé, não escondeu o desejo de concorrer ao governo do Estado pelo PMDB. Durante um ano, ele substituiu o governador Tarso Genro por três momentos. Gostou.

Defesa
O petista José Dirceu escreveu em seu blog que o senador Renan Calheiros é vítima de campanha “de falso moralismo orquestrada pela mídia e por grupos organizados”. Para Dirceu, o objetivo da campanha é dividir a base do governo no Congresso.

Contrários
Se for isso, já está dividida. O PSB engrossou o grupo anti-Rene Calheiros para a presidência do Senado e apoia via alternativa que busca garantir segundo turno.

Projeto
O deputado federal Beto Albuquerque protocola na Câmara projeto de lei proibindo shows pirotécnicos em quaisquer locais fechados.

Comissão
Assumiu ontem a nova comissão representativa da Câmara de Vereadores que, para o atual período, será comandada pelo vereador Márcio Patussi, PDT. No próximo dia 15 de janeiro, o Legislativo inicia as atividades plenárias com reuniões das comissões permanentes e também as duas sessões semanais.

 

Gostou? Compartilhe