OPINIÃO

Fatos 03.02.2018

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Stadtbus não leva liminar
O desembargador do TJ-RS Irineu Mariani negou liminar à Stadtbus, empresa de Santa Cruz do Sul, única a se habilitar ao processo licitatório do transporte público de de Passo Fundo. Ela ingressou com agravo de instrumento no Tribunal para tentar derrubar a liminar concedida no âmbito da Vara da Fazenda Pública de Passo Fundo, que suspendeu o andamento da licitação. A Stadtbus queria dar continuidade ao processo. A decisão foi proferida no dia 25 e publicada no dia 31 de janeiro. A licitação está suspensa desde o dia 11 de dezembro do ano passado. A decisão liminar foi expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, que entendeu ser necessário suspender o processo até que algumas questões sejam melhor esclarecidas entre poder público, Judiciário e empresas interessadas. O pedido foi feito pela empresa Coleurb, atual concessionária do serviço. Na decisão, a juíza Rossana Gelain esclarece que é preciso verificar a informação de que a empresa Stadtbus está realmente impedida de participar do processo já que dois de seus sócios teriam sido condenados anteriormente por improbidade administrativa.


Indicativo
Se Luciano Azevedo deixar a Prefeitura para concorrer a deputado federal, em abril, o secretário de Obras, João Bordin, deverá se afastar do cargo para coordenar a campanha. Braço direito do prefeito, Bordin deverá se filiar ao PSB nas próximas semanas. Outro secretário que deverá optar por uma sigla partidária é Pedro Almeida, da Cultura. Depois de ter sido convidado por vários partidos, a tendência é que Pedro Almeida opte pelo PPS, partido que tem fortes ligações com o prefeito Luciano. É possível, ainda, que um secretário se filie ao Podemos, que está se instalando no município.


Vereadores
Sobre o Podemos, três são os vereadores que aguardam a janela partidária para migrar para o novo partido. O mais decidido dentre eles é Rafael Colussi. Encontrou no deputado Cajar Nardes, um apoiador da causa dos animais.


Estacionamento
Depois de vencer a licitação, a empresa Traçado, de Erechim, já começou a trabalhar na construção de um estacionamento pago no aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. O novo estacionamento servirá para abrigar veículos por períodos mais longos, enquanto que a atual área servirá para melhorar o fluxo do estacionamento rotativo. A administração do aeroporto já se deparou com motorista que deixaram o carro em local proibido (como carga e descarga) por mais de quatro dias. Quem cometer a infração está sujeito a ter o veículo guinchado.

Gostou? Compartilhe