OPINIÃO

Fatos - 03/10/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Preocupação desfeita
Quem leu a matéria da Folha de São Paulo, publicada na terça-feira, 30, sobre ampliação de aeroportos no Brasil, ficou preocupado porque a reportagem não cita o de Passo Fundo. O material diz que a lista de 28 aeroportos foi obtida com exclusividade pela Folha. No mapa em que mostra os terminais que serão ampliados, aparecem apenas dois terminais no Rio Grande do Sul: o de Santo Angelo e o de Rio Grande. A repórter Daniela Wiethölter, que acompanha o processo de ampliação do aeroporto Lauro Kortz há muito tempo, foi buscar junto a Secretaria Nacional da Aviação Civil a informação correta.

Projeto na lista
A Secretaria Nacional da Aviação Civil confirmou que o projeto de ampliação do aeroporto de Passo Fundo está entre 28 do país, do total de 242 que integram o Plano de Aviação Regional, que estão na fase final de estudos. Segundo o órgão, o projeto para o Lauro Kortz está na fase de anteprojeto, assim como os outros 27 terminais, o que significa que já foram concluídos os estudos de Viabilidade Técnica e Preliminar. A próxima fase é a abertura de licitação para a obra, mas ainda não há uma previsão exata da data. A secretaria informa que as primeiras licitações deverão ser abertas ainda este ano.

Entrevista
E a presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, decidiu atender ao pedido da ADI Brasil. Respondeu as questões elaboradas pela entidade, da mesma forma que os candidatos Marina Silva, PSB e Aécio Neves, PSDB, cujas entrevistas já foram publicadas. Desta forma, como integrante da Associação dos Diários, ON publica hoje o conteúdo produzido para todos os jornais associados.

Anuário
O Anuário Gigante do Norte está na mala do grupo que participa da Missão Empresarial na China, organizada pela Imed e Acisa. A publicação é a única que atualiza todas as informações oficiais de Passo Fundo. Os empresários embarcam na próxima terça-feira.

Sensação
A página da Prefeitura de Curitiba no Facebook é a sensação da rede. Com quase 400 mil curtidas, a comunicação traz informação de utilidade pública a partir de um conteúdo despojado. O resultado é uma interação permanente e de forma divertida com a população da capital paranaense.

Frase
“As pesquisas eleitorais criam uma harmonia que se propaga pela sociedade e coloca todos para dançar.” Douglas Doni, do blog Ano Zero.

Gostou? Compartilhe