OPINIÃO

Fatos - 04/04/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Austeridade
Os secretários municipais não podem gastar mais do que R$ 300,00 com a conta dos telefones funcionais. A determinação foi baixada por decreto pelo prefeito Luciano Azevedo, publicado ontem em ON. O secretário que exceder este valor terá que tirar o bolso para pagar a conta. Dentro de um processo de austeridade, Luciano também determinou economia com viagens para a Capital do Estado. O número de carros oficiais em direção a Porto Alegre ficará restrito. A medida é simpática e não teve resistência. A disputa é saber quem gastará menos.

Preocupação
O Sindicato da Alimentação de Tapejara está preocupado com as demissões que começaram a ocorrer na empresa Bom Gosto, que passa por um período de reestruturação. Foram 40 demitidos nos últimos dias. A Bom Gosto tem ainda 200 trabalhadores e o próprio sindicato reconhece que o pagamento está em dia.

Jeitinho
Se não dá de um jeito, dá de outro. O deputado Marcos Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, não conseguiu evitar a onda de protestos por sua atuação na comissão, então decidiu aprovar um requerimento em que proíbe a entrada de público nas reuniões. Desta forma, o acesso será restringido nas próximas reuniões.

Na rede
O “Coletivo Nada Será Como Antes” circula um abaixo-assinado eletrônico pedindo a imediata revogação do aumento da passagem do transporte urbano de Passo Fundo. Protesto que chegou tarde ataca a administração do prefeito Luciano/Juliano.

Defesa
O deputado Diogenes Basegio, PDT, defende que a arrecadação dos pedágios deve ser investida na rodovia de origem da cobrança.

Aniversário
Socialistas de Passo Fundo se organizam para prestigiar o aniversário de 50 anos do deputado Beto Albuquerque, na segunda-feira, em Porto Alegre. A festa é por adesão no valor de R$ 30,00.

Gostou? Compartilhe