OPINIÃO

Fatos 04.04.2017

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Trânsito

Adroaldo Bandeira colabora com a coluna trazendo mais informações sobre o trânsito que começa a ficar  complicado em alguns pontos da cidade. Na Perimetral Leste, o movimento de carros cresceu consideravelmente desde a inauguração do Centro de Distribuição da Farmácia São João. Já era grande desde que o Bairro Santa Maria II foi implantado às margens da rodovia. “Quem mora nas imediações do Santa Maria II, também passa sufoco para acessar a perimetral.Após a abertura oficial do CD da São João, duplicou o movimento no local e há momentos que fica insuportável”, revela o leitor. Ele também alerta para outro fato: na Epitácio Pessoa/Estrada Geral, tem um fluxo imenso de veículos, há muitas pessoas transitando a pé e não há passeio na via. Além disso, não é larga o suficiente para estacionar um veículo e quando isso ocorre, o motorista que transita precisa parar para dar acesso carro que vem na direção contrária. A solução, na visão do Adroaldo, é duplicar a via e construir um trevo descente na perimetral. Seria até razoável, na visão do leitor, duplicar as duas perimetrais. Fica a sugestão.

ERS 324

Obra da ERS 324 entre Passo Fundo e Casca vai iniciar por Casca, segundo o secretário dos Transportes Pedro Westphalen. O trecho entre a localidade de Natalino e o entroncamento da BR 285 já está concluído, aguardando a pintura da faixa e sinalização. As obras iniciaram em março de 2016, numa extensão total de 50,33 Km. Esta obra pertence ao Programa Restauro, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que já está em andamento. Já o trecho (Passo Fundo - Casca) pertence ao programa Crema Passo Fundo que tem obras de restauração previstas para o corrente ano, mas que não iniciaram. No momento estão sendo revisados os projetos executivos para dar início as obras, segundo informou o Daer.

Disputa

O deputado Juliano Roso, PCdoB e o vereador Márcio Patussi, PDT, já demonstram que a disputa por vaga na Assembleia Legislativa será grande, em 2018. Como os dois devem ser candidatos (Juliano buscando a reeleição, e Patussi alçando novos voos), a briga por espaço já começou. O episódio do BOE delimita bem o que está acontecendo. Enquanto Juliano fez um alerta sobre a possibilidade de o Batalhão ser levado daqui para Caxias do Sul, Patussi tratou de desmentir a informação. Reuniu ontem os comandantes locais que atestaram que não há nada que indique a saída do BOE de Passo Fundo.   

Tem pressa...

...mas demorou demais. O governador José Ivo Sartori anunciou reforço na segurança pública e anunciou novos concursos. Agora quer pressa na votação dos projetos de ajuste fiscal na Assembleia Legislativa. Dá com uma mão e pede com outra. Mesmo que a notícia venha em boa hora, o governo demorou e como demorou!

Mais demora

Demorou também para apresentar um plano de enfrentamento do grave problema de infraestrutura enfrentado pelo Estado. O setor produtivo aplaudiu o Marco Regulatório anunciado na semana passada, estabelecendo canais para as Parcerias Público Privadas. Esperava ter recebido a notícia bem antes. 

Gostou? Compartilhe