OPINIÃO

Fatos 04/09/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Decisão
A coligação PMDB, PT e PDT de Água Santa tem dez dias, pela legislação eleitoral, para indicar um novo candidato para prefeitura, se entender que deve seguir adiante na disputa eleitoral. O prefeito Antonio Alfredo de Souza, que concorria a reeleição, morreu em um acidente na madrugada de domingo. Os três partidos da aliança devem avaliar o futuro para a difícil tomada de decisão. Não está descartada a hipótese de que apenas Martinho Rodighero, que é do PP, dispute a eleição.

CPI
A Câmara de Vereadores de Coxilha deve instalar nesta terça-feira a primeira CPI realizada pelo Legislativo. Os vereadores identificaram falhas no concurso para cargo de oficial legislativo, realizado em 2011 e devem investigar o caso. Instalação da comissão está prevista para às 19h.

Crise
A real crise que os Municípios estão passando neste último ano de mandato e como os prefeitos eleitos em outubro vão receber as prefeituras em 2013 serão temas de coletiva de imprensa com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, nesta terça-feira, em Brasília.

Acessível
Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, e que ainda não tenham informado a Justiça Eleitoral sobres suas necessidades, poderão fazê-lo até o dia 21 de setembro. Para tanto, basta que entrem em contato com as respectivas Zonas Eleitorais. A informação auxiliará a Justiça Eleitoral a realizar um mapeamento da situação relativa à acessibilidade aos locais de votação em todo o Estado.

Gostou? Compartilhe