OPINIÃO

Fatos 05.04.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Maturidade

Uma liderança do município faz uma ponderação em relação a eleição para Assembleia Legislativa em 2018, referindo-se a observação da colunista sobre Juliano Roso, PCdoB e Márcio Patussi, PDT, que estão disputando o mesmo espaço. “Passo Fundo tem mais de 140 mil eleitores e condições de eleger três deputados estaduais com facilidade. Marau, cujo colégio eleitoral é bem menor, elegeu dois parlamentares. A disputa interna de confrontação (...antiga...) vai fazer com que a disputa interna (no município) prejudique Passo Fundo”. Esta liderança diz mais: “No ano que vem, vão se enfrentar uma nova fornada de políticos (Patric-Wesp-Patussi-Juliano etc...) será que seria demais pedir que eles fossem capazes de fazer uma nova política ou vamos ser condenados a sub representação porque a intenção é disputar mil votos da Brigada Militar?”. Compreender o significado de o município ter o máximo de representantes em favor do bem coletivo, exige maturidade política.

Em outra esfera

Estamos vendo o quanto nos custa a falta de representação em Brasília ou algum deputado federal que veio buscar voto em Passo Fundo nas eleições de 2014, demonstrou comprometimento com as causas locais?

PT em eleições diretas

O PT de Passo Fundo já apresentou seus candidatos para as direções do partido em nível local e estadual. Quatro chapas concorrem à executiva e ao Diretório Municipal. Três candidatos disputam a presidência: Ivan Canal; Jorge Gimenez e Júlio Gonçalves. O processo de eleições diretas da sigla acontece no domingo, dia 9. Os dirigentes escolhidos representam o partido pelos próximos dois anos. Em todo país, pelo menos 1,6 milhão de petistas participam da votação interna.

Foi dito

“Nada destruirá a agenda de transformação”. Presidente Michel Temer, PMDB. Acho que isso diz tudo.

Correção

A perimetral referida na coluna de ontem, onde está localizado o Centro de Triagem das Farmácias São João é a Leste e não a Sul como o publicado. 

Gostou? Compartilhe