OPINIÃO

Fatos 06-07/09/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Grupo Lactalis

A BRF divulgou esta semana a assinatura de um documento confirmando a venda do negócio de lácteos para o grupo francês Groupe Lactalis. O documento inclui os termos referentes à venda das plantas, incluindo os correspondentes ativos e marcas dedicadas ao segmento de lácteos localizadas em Bom Conselho (PE), Carambeí (PR), Ravena (MG), Concórdia (SC), Teutônia (RS), Itumbiara (MG), Terenos (MS), Ijuí (RS), 3 de Maio I (RS), 3 de Maio II (RS) e  Santa Rosa (RS).  O que inclui a unidade estabelecida em Marau. O valor do negócio gerou em torno de R$ 1,8 bilhão. O foco da BRF agora passa a ser a Sadia e Perdigão. A BRF quer se dedicar a produtos fatiados das duas marcas por entender que há um potencial maior para ser explorado.

Sem revista

O prefeito Luciano Azevedo não vai passar em revista as tropas no desfile de 7 de Setembro, se o desfile ocorrer neste domingo, já que há previsão de chuva forte. Na visão do prefeito, o rito é um resquício do regime militar, um costume que deve ser alterado. Luciano participará normalmente das demais atividades alusivas a data.

Debate

O candidato a deputado federal Sérgio Ferrari, PMDB, defende que as forças representativas de Passo Fundo devem debater com seriedade a possibilidade de se buscar uma outra área para o aeroporto regional. Na opinião dele, não adianta querer tapar o sol com a peneira, pois o município vai crescer, a demanda do transporte aéreo será cada vez maior para a região e o local onde o Lauro Kortz está instalado não dá condições de ampliação adequada.

Carta

Os candidatos à Presidência da República Marina Silva, PSB, e Aécio Neves, PSDB, que passaram pelo Estado nesta semana, por conta da Expointer, receberam um documento da Assembleia Legislativa. A carta apresenta um conjunto de demandas debatidas pelos deputados destacando-se entre elas, o compromisso do candidato, se eleito for, de renegociar a dívida do Estado com a União, já que é a maior da federação, representando 91% da dívida geral do Estado.

Brincadeira

Pois uma brincadeira, sem graça, com o candidato ao Senado Lasier Martins, PDT, acabou na delegacia. Dois estudantes foram cumprimentar o candidato e encenaram levar um choque, em alusão ao episódio em que Lasier levou um choque ao tocar num expositor de uvas na Festa, em Caxias. O candidato fez boletim de ocorrência.

Crachá

Jornalistas da Capital e Região Metropolitana revoltados com o crachá distribuído pela assessoria de comunicação da presidente Dilma Rousseff, na sexta-feira, para a cobertura da participação dela na Expointer. O Crachá, na cor vermelha, mais parecia um panfleto de campanha com Dilma 13 – presidenta. Dilma não estava fazendo campanha, mas em ato oficial como presidente.

 

Gostou? Compartilhe