OPINIÃO

Fatos 06/09/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Memórias
Conhecedor profundo da história da Universidade de Passo Fundo, Pe. Alcides Guareschi decidiu publicar o livro Universidade Comunitária – uma experiência inovadora. Como integrante desta história, Pe. Alcides sente-se na responsabilidade de descrever tudo o que viu, vivenciou e experimentou ao longo dos anos. O livro será destinado aos professores da UPF, especialmente aos mais jovens.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
Firme
Se alguém apostava que a campanha de Osvaldo Gomes, PMDB, esfriaria depois que o TRE manteve o indeferimento da candidatura, se enganou. O ex-prefeito, além de afirmar no programa eleitoral que está mais firme do que nunca, tem demonstrado isso na agenda diária. Aposta no corpo a corpo e na estratégia de se opor diretamente a atual administração.

Ibope
Rádio Uirapuru divulga nesta quinta-feira pesquisa Ibope para a prefeitura de Passo Fundo, que também está publicada no Jornal Troca Troca. Cenário apresentado pelo Ibope provocará reuniões de emergência nos comitês eleitorais: avaliação do quadro e das estratégias adotadas até agora.

Contas
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2010 do prefeito de Mato Castelhano, Solano Ricardo Canevese. Entretanto, o gestor foi multado em R$ 1,5 mil, valor máximo estipulado em lei estadual, por irregularidades de ordem administrativa e financeira. O prefeito ainda foi advertido para que evite a reincidência das falhas apontadas no relatório de auditoria, como problemas na composição da Central do Sistema de Controle Interno e na remessa de normas à Base de Legislação Municipal do TCE (BLM).

Socialistas
O diretório do PSB realiza reunião com os candidatos Rene Cecconello e Cesar Bilibio, às 14h deste sábado. Participa do encontro o prefeito Airton Dipp.

Gostou? Compartilhe