OPINIÃO

Fatos 06.09.2016

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Legislação

O diferencial da campanha deste ano é que não dá para reclamar da falta de acesso a informação. Isso está garantido na lei eleitoral que passou por uma chamada minirreforma. O eleitor tem acesso fácil nas plataformas digitais disponibilizadas pela Justiça Eleitoral. Se quiser acompanhar os gastos de campanha, o sistema é intuitivo e pode ser acessado a qualquer momento. DivulgaCandContas tem tudo para que o eleitor fique bem informado. Tem transparência no processo é isso é um enorme passo para que possamos votar também com consciência.  

Espaço

O candidato a vice-prefeito Alcindo Roque, PR, na chapa de Osvaldo Gomes, PP, tem tido o maior espaço dentre os demais candidatos a vice das outras chapas. Em várias inserções na TV e no Rádio, Alcindo aparece sozinho apresentando as propostas de campanha. Em boa parte delas faz crítica contundentes a atual administração. O advogado e professor está iniciando como agente do processo eleitoral. Indicativo de que a experiência poderá leva-lo a outros pleitos. O desempenho surpreende.

Debates

O debate que será promovido pela Agenda 21 e Associação dos Moradores do Centro, na Câmara de Vereadores merece ser acompanhado pela população. Será hoje, às 19h, no plenário. Este debate seguiu o protocolo: reuniu os representantes das chapas e acertou os critérios. Há muitos debates sendo anunciados por várias entidades que não cumprem a regra básica do agendamento. Isso poderá comprometer a participação dos candidatos. Aliás, haja agenda para conciliar tantos encontros.

Desdobramento

O deputado Juliano Roso, PCdoB, tem se virado em mil para dar conta da agenda de campanha e também do trabalho na Assembleia Legislativa. Ele está atuando em 103 cidades com mais de 50 mil eleitores. Nos municípios pequenos e médios há, pelo menos, um candidato a vereador apoiado por ele. Fortalecendo a base para 2018. 

 

Gostou? Compartilhe