OPINIÃO

Fatos 06.09.2019

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Plataforma logística se amplia

A instalação do Centro de Distribuição da Aurora em Passo Fundo, nesta sexta-feira, também marca o início da operação da Reiter Log no município. A empresa tem foco em soluções logísticas como: transporte, cross docking, armazenagem, distribuição. O investimento na área e na construção do CD foi feito pela Reiter e a Aurora fez um contrato de uso, ampliando entre as duas. Segundo o secretário do Desenvolvimento Carlos Eduardo Lopes da Silva, o município caminha rápido para também se tornar Polo em Logística, aproveitando a sua localização geográfica e a aposta que vem recebendo de vários empreendimentos. Outra novidade é que uma empresa de Ijuí está construindo um Centro de Distribuição às margens da BR 285, que deverá entrar em operação até o fim do ano.

Emprego

A instalação de empreendimentos como os citados requerem mão-de-obra qualificada. Por isso, quem está fora do mercado de trabalho ou mesmo empregado, mas quer mudar, precisa se qualificar. Não dá para pensar que, em meio à crise, devamos ficar parados. Ao contrário, esse é o momento de plantar para colher mais tarde e em época certa. O Brasil é gigante, maior que as dificuldades que se apresentam nestes últimos tempos. Se Passo Fundo tem estado fora desta curva de dificuldades, imagina quando as coisas forem para os eixos?

Quebrando regras

O presidente Jair Bolsonaro indicou Antonio Augusto Brandão de Aras para o cargo de procurador-geral da República, quebrando a regra de ouro de fazer a indicação entre os escolhidos pela lista tríplice. É a primeira vez que isso acontece, desde 2003. Doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito Econômico, o agora chefe do Ministério Público ingressou na promotoria em 1987, e não aparecia entre os prováveis.

Verborragia

É o uso de uma quantidade excessiva de palavras e de enorme fluência, para dizer coisas de pouco conteúdo ou importância. Pois o presidente Bolsonaro e agora o ministro Paulo Guedes, usam a verborragia acrescida de preconceito, deselegância e machismo. Guedes disse em um evento ontem que o presidente quando concordou em post alheio sobre a imagem da primeira dama da França, Brigitte Macron: “Ela é feia mesmo”. Gennnnnteeee!!

É reflexão

 “Esboça-se, pela primeira vez em nossa história, o temor de que a redenção brasileira esteja lidando não apenas com mais um adiamento, mas com o fantasma de uma terrível impossibilidade. Estamos com medo do futuro.” #GilbertoGil DiaDaAmazônia

Mais amor, por favor!

Nesta obra, dica de leitura, o pastor Henrique Vieira reflete sobre o poder renovador do amor, que se traduz em atitudes generosas com o próximo e que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. “O amor não é destino, sorte e não pode ser uma idealização, ele é acima de tudo um caminho que se percorre, uma decisão e uma forma de se viver.”

 

 

 

Gostou? Compartilhe