OPINIÃO

Fatos - 06/12/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Interiorização
Passo Fundo esteve contemplada na Semana da Interiorização do governo do Estado e ontem recebeu a caravana liderada pelo governador Tarso Genro. A interiorização do governo não é um método novo. Outros governadores fizeram o mesmo. A eficácia é que é questionável. Na rápida passagem pela cidade, Tarso e seus secretários cumpriram uma agenda que incluiu entregar o que já havia sido entregue. Os computadores da Escola Volmar Salton, por exemplo, já estavam sendo utilizados pelos alunos. O mesmo aconteceu com as viaturas da Brigada Militar, que já estavam em operação nas ruas. A interiorização, que tem a função de prestar contas do que o governo está fazendo, não incluiu a visita no prédio da DPPA, obra gigantesca inacabada e que aguarda solução há mais de 20 anos.

Promessa
É digno de registro: o prefeito eleito Luciano Azevedo fez questão de subir ao palco na segunda noite da Cantata Natalina para comprometer-se publicamente de que a prefeitura manterá seu apoio ao maior evento natalino de Passo Fundo. Tranquilidade para os organizadores e apoiadores deste espetáculo.

Inovador
Futuro secretário da Educação, professor Edimilson Brandão se utiliza das redes sociais para estreitar contatos com diretores, professores, alunos e pais das escolas municipais. Tem postado a foto do educandário e pergunta se alguém conhece, trabalha no local e quais as informações que pode passar a respeito da escola. O resultado tem sido positivo. Reúne informações preciosas para a gestão na pasta.

Telecentro
O secretário da Assistência Social, Adriano José da Silva, fará a entrega de quatro Telecentros Digitais nos CRAS, antes de encerrar as atividades à frente da pasta. São computadores conectados à internet para uso da comunidade.

Beto
O deputado Beto Albuquerque estará em Passo Fundo no próximo dia 13. Será a primeira visita ao município e, provavelmente à região, depois de reassumir o mandato na Câmara dos Deputados. Ele participa de uma atividade da LBV que vai entregar 1.700 sacolas econômicas a famílias carentes, no Ginásio Teixeirinha.

 

Gostou? Compartilhe