OPINIÃO

Fatos - 07/02/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uampaf
Um estatuto não registrado pode acabar de vez com a eleição para a escolha do novo presidente da Uampaf e colocar uma pá de cal para enterrar de vez a entidade. Uma vergonha. Pois a notícia foi dada ontem ao repórter Mateus Barato da Rádio Planalto, pelo presidente do Condel, João Otacílio. O último estatuto registrado em cartório data de 2004. Depois disso, foram feitas alterações importantes como a que prevê que todo o cidadão passo-fundense, com a devida comprovação de endereço, pode escolher o presidente de bairro. Só que estas alterações não estão registradas em cartório. Para João Otacílio, essa situação abre brecha para que qualquer líder comunitário impeça a realização das eleições programadas para 31 de março. Uma reunião no dia 16, às 14h vai selar o destino da Uampaf.

Gasolina
Atendendo a uma solicitação da direção estadual do Procon, o coordenador do escritório de Passo Fundo, Rogério Silva, está atento ao aumento dos combustíveis na bomba. O Procon estadual quer coibir abusos. Até o momento, no município, o reajuste está dentro dos padrões.

Bate boca
Vereador Márcio Patussi, PDT e o ex-presidente da Uampaf, Antônio dos Santos, protagonizam troca de farpas no FB. Coisas da política.

Ombudsman
Sem esperar a tramitação e possível aprovação do Projeto de Resolução número 18/2011 de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que cria o cargo de Ombudsman no Senado, a medida foi adotada pela instituição e anunciada, pela Agência Senado. Na avaliação de Simon, “a iniciativa é importante, representa um avanço na legislação de transparência e permite que a população encaminhe suas críticas e sugestões sobre os veículos de comunicação do Senado”.

Incerteza
Gaúchos na dúvida se devem seguir para as praias catarinenses neste feriadão de Carnaval. Muita gente já desistiu do veraneio, diante da violência e o caos estabelecido no vizinho estado.

Turra
Sérgio Turra, filho de Francisco Turra será candidato a deputado estadual. É a família Turra retomando a trajetória política. O ex-ministro Francisco Turra é atualmente presidente da UBABEF, uma entidade que congrega 121 empresas, entre elas as quatro maiores do mundo na proteína animal.

Gostou? Compartilhe