OPINIÃO

Fatos - 08/01/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Capacitação
A pedido do prefeito, Luciano Azevedo, o Tribunal de Contas do Estado estará em Passo Fundo, nesta terça-feira, 08, para a realização de um treinamento de capacitação, através de sua Escola de Gestão Pública. Aproximadamente 40 pessoas, entre elas o prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores participarão do curso, que irá acontecer das 08h às 17h, no Hotel Itatiaia. Esta é a primeira vez que o funcionalismo municipal participa da capacitação para o trabalho, que irá tratar de questões de responsabilidade fiscal, licitações, Lei da Transparência, entre outros assuntos que fazem parte do dia a dia do Executivo.

Unidade
O líder da bancada do PDT na Câmara de Vereadores será o vereador Alberi Grando nos primeiros dois anos do mandato (2013/2014). Sidnei Ávila assumirá a liderança nos dois últimos anos (2015/2016). Márcio Patussi é o atual vice-presidente do Legislativo.

Galpões
A nota publicada ontem pela coluna, em referência a reportagem do galpão de reciclagem da Bom Jesus, uma produção da UPFTV, motivou a realização de vistoria por parte da Secretaria do Meio Ambiente. Os técnicos também vão vistoriar o galpão da Donária.

Desafios
Um dos maiores desafios do novo presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, será melhorar a coleta do lixo. “Nosso compromisso é trabalhar para a ampliação da coleta seletiva no município”, disse ele ontem, depois de assumir o cargo. Além disso, também anunciou o lançando em breve do Blue Card para o estacionamento rotativo. Trata-se de cartão magnético que pode ser recarregado nos parquímetros ou na Codepas.

Devolução
Deputados gastaram menos em diárias e devolveram dinheiro para os cofres do Estado. Prática de devolução de verbas aos cofres do Executivo já tem alguns anos em Passo Fundo. Vale o registro da boa atitude, que nada mais é do que obrigação de quem foi eleito para representar o cidadão.

Líder
Bancadas que integram a base de apoio do prefeito Luciano Azevedo devem se reunir para definir o líder do governo na Câmara de Vereadores. Não há preferidos e nem indicados. Mas, a disputa será boa. Vai contar a capacidade de diálogo e de defesa do governo e a experiência no Legislativo.

Gostou? Compartilhe