OPINIÃO

Fatos - 08/03/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Oportunidade

Atenção empresários de Passo Fundo e região: a Imed realiza no dia 19, uma Rodada de Negócios através do Centro de Desenvolvimento Empresarial e a Escola de Administração. A atividade terá presença do empresário e professor Renato Castro, sócio da Baumann Consultancy Network, consultoria especializada em mediar o contato entre companhias brasileiras e chinesas. Baseada em Pequim, a companhia abre as portas da China para empresas brasileiras interessadas em encontrar fornecedores no país. O evento será a partir das 17h. Interessados devem enviar email para cde@imed.edu.br.

Fechado

O BIG vai se instalar em Passo Fundo. É só uma questão de tempo.  O jogo de informações a respeito é que não fica adequado e não contribui em nada para o processo. A negociação se dá entre o grupo de empresários proprietários da área do antigo Z.D. Costi e a própria Rede Walmart Brasil que é dona da marca BIG. A dificuldade está em conseguir o licenciamento ambiental.

Royalties

Os recursos que os municípios passarão a receber com a nova, justa e democrática distribuição dos royalties, poderão ser aplicados em qualquer área da administração. A canalização para educação e saúde é uma boa dica para os prefeitos. Os valores farão diferença no orçamento de muito município.

STF

Ontem, via Twitter, o deputado Beto Albuquerque, líder da bancada do PSB na Câmara, e defensor da nova distribuição dos royalties disse considerar difícil uma reviravolta no Supremo Tribunal Federal como querem estados como Rio de Janeiro.

Ampla

Prefeitos da Ampla irão a Porto Alegre na próxima segunda-feira, 11. Terão reuniões com a Secretarias de Infraestrutura, Segurança e de Desenvolvimento Regional. Tratarão, juntos, das demandas da região.

Negado

A alegação de que José Dirceu tinha relação de amizade com o presidente morto da Venezuela Hugo Chávez, não comoveu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Ele negou ontem o negou pedido do ex-ministro da Casa Civil para ir ao enterro de Chávez. Dirceu está com o passaporte retido em razão da Ação Penal 470, o processo do mensalão, na qual foi condenado a mais de dez anos de prisão.

Gostou? Compartilhe