OPINIÃO

Fatos 08.04.2017

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Utopia de fim de semana

O atual Congresso Nacional não tem a credibilidade necessária para promover qualquer reforma política neste momento. A que está em discussão na Câmara é casuística e serve a interesses pessoais daqueles que querem se esconder em uma lista e manter o foro privilegiado. Uma reforma política, necessária e urgente precisa mudar o atual modelo fracassado e que só tem dá vazão a corruptos. Para mudar este quadro lastimável, precisamos mudar o nosso comportamento diante de situações corriqueiras. A começar por pequenos desvios de condutas desde infringir uma norma de trânsito, furar uma fila ou sentar no banco destino a idosos ou pessoas com necessidades especiais. A transformação passa pela mudança cultural com que encaramos coisas simples do dia a dia. Só assim, teremos condições de fazer escolhas adequadas que poderão, quem sabe, tocar as tantas reformas que o país precisa. Não custa sonhar.    

Referência

Passados 100 dias de governo, mais de uma dezena de municípios já procuraram o prefeito Luciano Azevedo, PSB, para saber a receita de uma gestão que têm sido citada como referência de inovação e criatividade. Da mesma forma, tem recebido muitos convites para se fazer presente em outras prefeituras, mas nao tem conseguido atender todos. Recentemente, foi foi um dos palestrantes do Seminário para novos gestores do Estado, promovido pela FAMURS.

Homenagem

Mais do que merecida a homenagem da Academia Passo-Fundense de Letras a Paulo Dutra com o Mérito Cultural Sante Uberto Barbieri. É o grande líder do Festival Internacional de Folclore, com uma vida dedicada integralmente a esta que é uma das maiores festas culturais de Passo Fundo.

Queda de braço

A Prefeitura de Passo Fundo ofereceu nesta sexta-feira (07) 5,1% de reposição, extensivo ao vale-alimentação. Pela proposta, o índice seria pago em uma parcela a contar de 1º de abril. A proposta será avaliada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso).

Inconcebível

Eu não consigo entender como mais de quatro milhões de pessoas seguem um sujeito homofóbico, machista e racistas como Jair Bolsonaro? Muito menos, os que dão a ele 12% de intenções de voto para a eleição presidencial. As vezes tenho a nítida sensação de estar vivendo pesadelo de olhos abertos. 

Gostou? Compartilhe