OPINIÃO

Fatos - 08/06/2016

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais um capítulo
O Brasil, mais uma vez, foi acordado ontem com novo capítulo dos escândalos e notícia bombástica no cenário político: o Jornal O Globo publicou com exclusividade o pedido de prisão do presidente do Senado Renan Calheiros, do ex-presidente da República José Sarney e do senador Romero Jucá. Mais tarde, também se noticiou o pedido de prisão de Eduardo Cunha. Pedidos que teriam sido feitos pelo procurador da República Rodrigo Janot. No entanto, o próprio Janot não confirmou a informação que teria saída de fonte do STF. O ministro Gilmar Mendes, por exemplo, criticou a imprensa por divulgar informações sobre processos ocultos. “Ah, é processo oculto’. Pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa que tem o processo aqui ou o inquérito. Isso é algo grave. Não se pode cometer esse tipo de ato, isso é uma brincadeira com o Supremo. É preciso repudiar isso de maneira muito clara”, acrescentou. Desmentidos ou não, irritações por vazamentos e repercussões de toda a ordem são irrelevantes perto do tsunami que invade o governo interno de Michel Temer.

Rodovia I
O deputado estadual Juliano Roso, PCdoB, tratou da situação da estrutura das pontes localizadas na ERS-324, no trecho Passo Fundo-Nova Prata. O parlamentar destacou que percorreu o trajeto e vistoriou pessoalmente as 15 pontes dos 100 quilômetros que separam as duas cidades. Segundo o deputado, 12 dessas travessias apresentam problemas no guarda-corpo (mureta lateral de proteção das pontes). Em algumas delas, a proteção não existe e coloca em risco o motorista. "É um número muito alto para um trecho de uma rodovia que tem pouco mais de 100 quilômetros", disse.

Rodovia II
Por causa da situação, o parlamentar vai fazer uma solicitação junto ao governo do Estado, em nome da Assembleia Legislativa, para que sejam tomadas providências quanto ao assunto, que é motivo de preocupação por quem transita pelo local. Juliano destacou a importância da rodovia para a região (que passa também por Marau, Vila Maria, Casca, Paraí, Nova Prata, Nova Bassano e Nova Araçá) e recordou que a mesma é conhecida pela insegurança no trânsito.

Ciumeira
Vereador Renato Tiecher, PSB, disse que o ‘pai da criança’ é aquele que protocola os pedidos na Câmara de Vereadores. Referiu-se a polêmica discussão na sessão de segunda-feira envolvendo outros vereadores sobre a autoria iniciativas para a comunidade do Bairro São Cristóvão. “Bateu uma ciumeira nos colegas”, provocou.

Disposição
O vereador Márcio Patussi está organizado para a campanha a reeleição. No entanto, consultado pela direção do PDT, colocou seu nome à disposição para uma negociação de aliança, desde que ela esteja alinhada com o que vinha defendendo. Patussi foi um dos que defendeu aliança com o prefeito Luciano Azevedo, agora militante do PSB, partido que mantém uma relação histórica com o PDT.

Gostou? Compartilhe