OPINIÃO

Fatos 09-09-2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Meteórico

A passagem da candidata ao governo do Estado Ana Amélia Lemos, PP, por Passo Fundo, no sábado, foi meteórica. Depois de participar da série de entrevistas na Rádio Uirapuru, ela caminhou cerca de três quadras para inaugurar o comitê central na Cel. Chicuta com Independência. Mesmo com o aparato organizado internamente para que ela se pronunciasse, Ana Amélia não entrou no local e logo partiu para Marau. Lá, foi recepcionada por mais de 1,7 mil pessoas em ato político organizado pelo PP em favor da candidatura de Sérgio Turra a deputado estadual. Ana Amélia, que lidera as pesquisas de intenção de votos, deverá retornar a Passo Fundo, só que para uma atividade maior.

Embolado

A pesquisa do Instituto Methodus feita a pedido da ADI-RS mostra um quadro indefinido entre os candidatos ao Senado. Olívio Dutra, PT, (29%) está empatado tecnicamente com Lasier Martins, PDT (30%). O senador Pedro Simon, que assumiu a campanha somente há duas semanas, está com 19%, mas com possibilidade de crescimento.  A entrada de Simon na campanha deverá se refletir, também, no desempenho do candidato ao governo José Ivo Sartori.

Rejeição

No item rejeição, Lasier é o que tem o menor índice (12,3%), seguido de Pedro Simon (15%). O ex-governador Olívio Dutra tem 25% de rejeição.

Retomada

O grupo de peemedebistas que resistia a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado, retomou a campanha nestas últimas semanas.

Poluição

Cresce o número de cavaletes nos canteiros de Passo Fundo. Tem candidato que não está respeitando a retirada do material no período da noite.

Virtual

O candidato Tarso Genro, PT, candidato a reeleição, também aderiu a plataforma digital. Ontem, a atividade de campanha foi Um bate papo virtual com internautas. Durante quase uma hora, ele respondeu a perguntas enviadas por eleitores através do Facebook, Twitter e Whatsapp. A conversa foi mediada pela jornalista Rachel Duarte. 

Gostou? Compartilhe