OPINIÃO

Fatos 10/01/2013

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Diferença

A vereadora Cláudia Furlanetto PT, única representante feminina na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, depois de anos, quer fazer um mandato coerente com sua forma de vida. É uma ativista dos direitos humanos e estará voltada para estas questões. Montou um gabinete feminino, mas sem pensar na exclusão do gênero masculino. Na verdade, foi uma grande coincidência que as funções tenham sido preenchidas só por mulheres.

Proposta

Seu vínculo com entidades sociais como a Apace e Apas e a vivência de que estas entidades não conseguem alcançar os recursos disponíveis do governo federal por falta de projetos e de conhecimento, permitirão uma inovação a partir do gabinete.  Uma de suas assessoras é assistente social e será responsável por informar sobre a publicação de editais e orientar os procedimentos legais desde a elaboração de projetos para a captação de recursos. Boa ideia.

Negado

A Anac negou pedido da Agência Nacional de Aviação Civil para ampliar ou alterar horários da empresa Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) para 15 voos em aeroportos gaúchos como origem ou destino. Os pedidos, feitos em setembro, retornaram à empresa. A Anac aguarda que a companhia aérea solicite novos horários, caso ainda tenha interesse nas rotas. Um dos pedidos incluía o aeroporto de Passo Fundo.

Forte

O vereador Pedro Daneli, PPS, é forte candidato a assumir a liderança do governo na Câmara de Vereadores. Integra o partido do prefeito Luciano Azevedo, tem experiência como parlamentar e homem público. Estão abertas as apostas.

Patrimônio

O grupo Ecológico Sentinela das Pampas acionou ontem o Ministério Público, depois de receber informações do início de demolição da Casa Schell, na Brasil com Teixeira Soares. O Gesp está preocupado com o destino do espaço, já que o ex-prefeito Airton Dipp havia decretado, mesmo que provisoriamente, o local como elemento integrante do patrimônio histórico e cultural do município. 

Gostou? Compartilhe