OPINIÃO

Fatos 10.11.2017

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Gesto de desespero
Ao retomar a presidência do diretório nacional do PSDB, destituindo o interino Tasso Jereissati, o senador Aécio Neves demonstrou que não está para brincadeira. A decisão comunicada através de um ofício teve como justificativa o fato de Jereissati ter se lançado à presidência do PSDB nacional. Em ato contínuo, Aécio nomeou o aliado  governador de Goiás, Marconi Perillo, para conduzir interinamento o partido e o processo eleitoral. A atitude, considerada brusca pela crônica política nacional, é também um gesto de desespero. No começo da semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um artigo publicado pela Folha de São Paulo, pede a saída imediata do partido do governo de Michel Temer. E o conselho de um dos líderes mais respeitados entre os tucanos é determinante. Neste fim de semana, o PSDB iniciará as convenções estaduais e a proposta era fazer campanha para a saída do governo. A manobra de Aécio foi para tentar reverter este quadro, pois afinal deve várias pedras ao presidente Temer, uma delas lhe garantiu o mandato. A crise instalada se agrava no ninho tucano.

Comunicado
O Hospital São Vicente de Paulo expediu ontem um comunicando informando que, devido a casos recorrentes em cidades vizinhas de golpes envolvendo pacientes, a instituição, informa à comunidade que, não realiza cobrança de procedimentos, exames, próteses ou medicamentos de forma antecipada via telefone ou e-mail. A instituição reitera ainda, que caso seja necessário efetuar algum tipo de pagamento, este é sempre realizado diretamente ao hospital na tesouraria, nunca por depósito em conta de terceiros. Qualquer dúvida é só ligar para  3316 4000 ou com a polícia pelo 190.

Qualidade
A falta de segurança em qualquer ambiente deve ser solucionada com inteligência. Foi desta forma que se posicionou a Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores a propósito dos últimos acontecimentos envolvendo o interior do município. De fato é este um dos caminhos. Ele passa por esforços em destinar recursos que assegurem, por exemplo, um sistema eficiente de videomonitoramento, mas que também garanta acesso a tecnologia por parte dos moradores. A Internet é um destes meios.  A Frente é presidida pelo vereador Márcio Patussi, PDT.

Audiência
O presiddente da Associação de Moradores e Amigos do Centro, José Rodrigo dos Santos, está pedindo ao Ministério Público a realização de uma audiência para tratar da fiscalização das leis que proíbem o consumo de álcool em vias públicas e da lei que proíbe a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo. O objetivo é encontrar uma forma de fazer valer a fiscalização.

Uampaf
Eleições da Uampaf deve ficar para março de 2018. Luiz Valendorf tem intenção de se candidatar novamente. Outros nomes como Tumelero e Gringo do Povo estão na lista. Movimento comunitário precisa reagir. Está perdendo a referência.

Gostou? Compartilhe