OPINIÃO

Fatos - 11/09/2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Recurso
O candidato a prefeito Osvaldo Gomes, PMDB, interpôs, através de seus advogados, recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para reverter o indeferimento do registro da candidatura. O protocolo foi feito às 14h26 de domingo, 09, dentro do prazo estabelecido. Gomes tem plena convicção de que vai reverter este quadro no TSE e transmitiu isso no programa eleitoral exibido ontem no rádio e na televisão.

Convicção
O programa mostrou o parecer do Promotor de Justiça Marcelo Pires, manifestando-se favoravelmente ao deferimento da candidatura de Gomes porque “não há notícia de decisão em ação civil pública, por ato de improbidade administrativa contra o candidato”.

Ibsen
O programa da coligação Passo Fundo Unindo Gerações trouxe ainda o depoimento do ex-deputado federal Ibsen Pinheiro que se diz também vítima de injustiça, lembrando que provou inocência 11 anos depois de ter sido acusado de sonegação fiscal. O STF arquivou o processo contra ele. Também depôs no programa o presidente do PMDB municipal, advogado Edison Machado.

Observações
Duas observações são pertinentes: primeiro, a opção por enfrentar o problema de frente, assegurando que ele será resolvido: segundo, evitar o chamado voto útil: o voto que seria de Gomes, mas pode migrar para outro candidato diante da indefinição do quadro.

Rádio
Para quem ainda não escutou os programas eleitorais de rádio recomendo que o façam.  São criativos os programas da coligação Juntos por Passo Fundo, do candidato Luciano Azevedo, PPS. O recurso da interpretação, vinhetas e jingles buscam prender a atenção.  

Gostou? Compartilhe