OPINIÃO

Fatos - 11/11/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Atraindo eventos
A capacidade da hotelaria é fundamental para atrair grandes eventos e nessa briga Passo Fundo cresceu. Este ano a Olimpíada Estadual do Sesi será distribuída entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. O gerente operacional da regional de Passo Fundo, Adão Miguel Cardoso, está lutando para que a edição do próximo ano seja em Passo Fundo. Além do porte da cidade, a capacidade da rede hoteleira poderá ser decisiva. O evento reúne 1.500 atletas, que representam indústrias do Rio Grande do Sul. Trocando em moedas, isso representa 3.000 diárias e 6.000 refeições. Fora os gastos individuais, que também são elevados. Que venha a Olimpíada do Sesi 2015.

Saúde nas ruas
Ir para as ruas é uma maneira interessante para mostrar serviços e produtos. No fim de semana, o pessoal do Hospital São Vicente de Paulo foi muito além disso. Em duas frentes, prestou serviços à comunidade através de exames de testes de glicose e verificação da pressão. O pessoal do HSVP atuou na Praça Marechal Floriano, junto à Feira do Livro, e no Bourbon Shopping, que tinha a Expoacisa. Uma ação gratuita, preventiva e de orientação que atraiu milhares de pessoas. Um trabalho multiprofissional de qualidade à altura de uma grande instituição, levando saúde ande as pessoas estão.

Frente

O prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, foi convidado oficialmente para integrar a Frente Nacional dos Prefeitos. A entidade representa os interesses dos municípios e é composta por aproximadamente 200 prefeituras de grande e médio porte, as principais do Brasil. A Frente Nacional dos prefeitos é presidida pelo prefeito de Porto Alegre José Fortunatti.

Acórdão
Já está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado o acórdão da decisão do tribunal em relação ao ticket alimentação dos servidores inativos e ativos de Passo Fundo. O relator foi o conselheiro Iradir Pietroski . O TCE acolheu a ação do Ministério Público de Contas contra o pagamento do ticket para os inativos e mandou ajustar o pagamento para os ativos. O município ainda não se manifestou a respeito. Na quinta-feira, os servidores fazem mobilização em frente a prefeitura.

Disputa
Dois deputados estaduais peemedebistas disputam a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado: Alexandre Postal, da região de Guaporé, e Gilberto Capoani, da região de Passo Fundo. Ambos com chances. Mas, só um leva.

*Colaborou Luiz Carlos Schneider

Gostou? Compartilhe