OPINIÃO

Fatos - 12/03/2015

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Meio termo
O radicalismo de posturas e a ansiedade nas ações não contribuem em nada na busca do entendimento. O país parece estar contaminado por este sentimento. Em alguns momentos existe razão de sobra e, em outros, nem tanto. De qualquer forma, sempre o meio termo, a busca pelo diálogo e entendimento é o melhor caminho. O Simpasso, por exemplo, que tem no seu comando o hábil Marcelo Ebling, organizou manifestação na terça-feira (um direito indiscutível assegurado aos servidores), mas que em alguns momentos foi agressiva no tom utilizado para buscar negociação com o Executivo. Primeiro, a administração não havia se negado a tratar o assunto e até havia anunciado que marcaria data para a primeira rodada de conversas. Aconteceu ontem. Segundo, que o Sindicato desconsiderou que houve uma antecipação da data base em 30 dias. As negociações iniciariam em abril, e, desde o começo da atual gestão, elas se dão em março. O Executivo oferece 5% e o Sindicato quer 13%. A distância entre o pedido e o oferecido é grande. No entanto, se não houver um meio termo, muito possivelmente, vai sobrar para os cidadãos.

Regional
É possível que o delegado Paulo Videla Ruschel deixe a Regional de Polícia de Passo Fundo. Tudo dependerá da indicação de outro delegado. Dois já foram sondados, mas recusaram o convite. Ruschel está no comando da Regional há, pelo menos, 15 anos.

Convite
O presidente do Diretório do PDT de Passo Fundo, Ary Baldissera, expediu convite aos filiados para prestigiar o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, que vai participar de aula inaugural da Faculdade de Educação, na Universidade de Passo Fundo, nesta sexta-feira, dia 13.

Críticas
O vereador Eduardo Pelicciolli, PSB, aproveita o espaço na oposição e não poupa críticas ao Executivo. Usando o perfil nas redes sociais publica fotos e faz cobranças contundentes.

Estrutura
O Diretório Municipal do DEM de Passo Fundo trabalha para ampliar seus quadros e buscar nominata própria para a Câmara de Vereadores em 2016. Também almeja uma candidatura a vice-prefeito na composição com outro partido. Vereador Patric Cavalcanti tem se esmerado em alcançar o objetivo.

Zoo
Elevado custo na manutenção foi determinante para que a Fundação Universidade de Passo Fundo aprovasse a reestruturação do espaço que abriga o mini-zoológico.

 

Gostou? Compartilhe