OPINIÃO

Fatos 13 e 14/09/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O ideal

No mundo ideal, temas como homofobia, racismo, bullyng deveriam fazer parte do passado. Não deveriam estar em programas de governo como se fossem bandeiras partidárias e muito menos inseridas em movimentos ou segmentos sociais quaisquer que sejam eles.  Conviver com as diferenças, saber compreender a diversidade, entender e aceitar opiniões opostas parece utopia diante do que assistimos estarrecidos, todos os dias. O incêndio do CTG em Santana do Livramento para impedir que mulheres homossexuais pudessem participar de um casamento coletivo é o cúmulo da ignorância. As cenas de racismo registradas a todo momento nos estádios de futebol, então, nem se fala. Vamos evoluir nossas consciências porque isso só faz bem para a alma. 

Opinião

O professor e historiador José Ernani de Almeida, articulista de ON enviou mensagem para a colunista com o seguinte conteúdo. “O que aconteceu em Livramento não me surpreende. O homofobismo impregnado no MTG é  por  demais  conhecido. A formação  intelectual  das  lideranças  do movimento  tem como credencial as pilchas. Formar manadas para mugir no mesmo  eco  é o seu objetivo. Agora, o que é preocupante, está partindo para a  violência. O Estado  Islâmico de  Bombacha  está começando pela  fronteira. Vamos  pedir  ajuda  ao  Obama?” 

Fresol I

O que faz bem para a vida e para a alma também merece nosso registro. A Fresol realizada há 14 anos em Passo Fundo é a segunda maior do Estado e a que tem a melhor organização. Pois este ano, a Feira terá muitas novidades. Será realizada novamente no Igaí, terá 120 expositores de 37 municípios que integram seis regiões das nove funcionais da economia solidária. Um jantar preparado por três renomados chefs de cozinha tendo por base as frutas nativas do Estado e o lançamento de picolés com as mesmas frutas são algumas destas novidades.

Fresol II

A Feira mostra o potencial da cadeia produtiva da economia solidária. A Fresol registra um crescimento impressionante a cada edição e no ano passado movimentou cerca de R$ 90 mil reais em vendas entre os expositores.

Iniciativa

No lançamento da Expoacisa, quinta-feira à noite, na sede da Acisa, o presidente da entidade, Marco Mattos, fez questão de reforçar que a união de esforços entre entidades afins fortalece a capacidade de conquistar positivamente demandas que são comuns. Citou como exemplo, a mobilização de entidades empresariais, esta semana, e que resultou na fixação de um cronograma por parte da EGR para recuperar e sinalizar trechos da ERS 324 entre Passo Fundo e Casca.

Reunião

Na próxima quinta-feira, os representantes destas entidades se reúnem com o secretário da Infraestrutura e da EGR, em Porto Alegre.  Na ocasião deve ser apresentado o plano de sinalização da rodovia.  

Gostou? Compartilhe