OPINIÃO

Fatos 14.07.2017

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Esperança no Brasil

Passo Fundo possui uma das mais importantes organizações de conservação da vida silvestre do Estado: é a Associação para Conservação da Vida Silvestre (Convidas), que mantém o Centro de Acolhimento de Primatas e Aves (Primaves). Cerca de 200 animais são cuidados pelo Primaves e o custo para fazer este trabalho chega a R$ 18 mil mensais. O valor vem de colaborações de empresas, poder público e voluntários. Muitas vezes não é suficiente. Para divulgar este importante trabalho que tem à frente o diretor Nestore Codenotti, no próximo dia 20 de agosto será servido um churrasco na comunidade de Bela Vista. Quem quiser participar estará colaborando para esta grandiosa obra, que se mantém pela bondade de homens como Codenotti. Quando conhecemos histórias como a dele e de outros voluntários do projeto, renovamos a esperança no Brasil. Sim, por que não dá mais para olhar para Brasília.  

Novidade

Para quem circula na loja da Comercial Zaffari no Bella Città, já percebeu que algo novo está sendo instalado. Pois trata-se de uma estação de autoatendimento. É uma espécie de caixa eletrônico onde o próprio cliente passa as compras e faz o pagamento, sem a necessidade de um atendente.  

Cabresto

O governo patrolou a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A manobra legal, mas totalmente sem escrúpulo, de substituir os titulares da comissão, resultou em 40 votos contra o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB), que deu parecer pela adminissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. Em outros tempos dizia-se de político que vota obrigado, que está no cabresto.

Das coisas que foram ditas

"Vamos rasgar o Código Penal. Isso é apologia do nazismo, do fascismo. Mussolini fez mal. Hitler fez mal com essa política. Triste o comportamento do parlamentar".Deputado Darcisio Perondi, defensor radical do presidente Temer.

 "Jamais me curvarei a alguém quando a ofensa rogada contra mim for uma atrocidade racista alusiva à minha religião, ainda que dissimulada através de um jogo de palavras. Sou o único judeu no exercício de mandato."Deputado Sérgio Zveiter, relator que deu parecer contra o presidente.

 Inquérito

O presidente do PSB estadual, Beto Albuquerque, afirmou ontem que tem todo o interesse do mundo no inquérito da Operação Lava Jato no RS para investigar acusação que lhe foi imputada, de uso de caixa dois. “Terei a oportunidade de mostrar que não é verdadeira a versão! Nunca recebi nada ilegal”, disse. Assim como Beto, Jairo Jorge (PDT), também será investigado.

Prazo

A 4ª Região do TRF já examinou 701 processos da Lava Jato. Tribunal acredita que os recursos de Lula e do MPF devam estar julgados em um ano. A decisão sairia antes das eleições de 2018. Até o momento, o TRF confirmou 34 das 39 sentenças do juiz Sérgio Moro. Na revisão das condenações, foi mais duro. Moro condenou os réus a 398 anos de prisão no total. Na revisão, o TRF passou para 487 anos. 

Gostou? Compartilhe